Educação Fiscal

14/08/2015 14/08/2015 17h17m

Estudantes da Emef Pão dos Pobres com o “Projeto Cidadania: Aprendendo Valores” visitam o prefeito


O prefeito Cezar Schirmer recebeu em seu Gabinete, nesta quinta-feira (13), alunos dos oitavos anos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Pão dos Pobres.

A visita está inserida no “Projeto Cidadania: Aprendendo Valores” e buscam interagir com representantes dos três poderes do município, Legislativo, Executivo e Judiciário. Com o chefe do Executivo desenvolveram  questões como impostos, direitos, deveres e cargos políticos com orientação da professora Medianeira Garcia.

Conforme a vice-diretora da Emef Pão dos Pobres, Nádia Cecco,  a continuidade do projeto também prevê a organização de atividades para serem desenvolvidas com os alunos dos anos iniciais e dos sextos anos. A comitiva foi liderada pela secretária de Educação em exercício das atividades, Carmen Regina Fagundes Pacheco.

Os estudantes visitaram também a Secretaria de Educação, Secretaria de Finanças, conhecendo o setor de licitações e compras, contabilidade, central de atendimento aos contribuintes e Programa Municipal de Educação Fiscal.  O “Projeto Cidadania: Aprendendo Valores”  participa do ''Estudante Cidadão'', atividade do Programa Municipal de Educação Fiscal. 

 

 

André Campos (MTb. 10.790) e Estéfani Corrêa, acadêmica do curso de Publicidade Unifra

Fotos: Repórter fotográfico João Alves (MTb. 19.722) e Helaine Simon

Coordenação: Rosaura Vargas

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial