4º Concurso Nacional de Obras de Curta-Metragem “Luz, Câmera e Educação Fiscal”

Acompanhe o lançamento do evento que aconteceu no dia 08/07, as 14h, pelo canal do Youtube do Programa de Educação Fiscal!

O concurso, em sua 4ª edição, é uma promoção conjunta da Secretaria da Receita Federal do Brasil, através da Equipe de Cidadania Fiscal da 10ª Região Fiscal e da Prefeitura de Santa Maria - RS, por meio do Programa Municipal de Educação Fiscal, desenvolvido desde 2002, pelas Secretarias Municipais de Educação e de Finanças, com apoio da Universidade Federal de Santa Maria - UFSM, do Programa Nacional de Educação Fiscal - PNEF, Programa Estadual de Educação Fiscal do RS - GEFE/RS, Secretaria da Fazenda Estadual/RS, e da HVINTE Eventos.

O Concurso Nacional de Obras de Curta-Metragem “Luz, Câmera e Educação Fiscal” visa à seleção e premiação de obras audiovisuais de curta-metragem que versem sobre o tema Educação Fiscal, tendo como objetivo conscientizar o cidadão sobre a função social e econômica dos tributos.

Cada equipe participante deverá ser formada por até 06 (seis) integrantes, sendo obrigatoriamente, 01 (um) professor orientador, de qualquer área de formação e até 05 (cinco) estudantes regularmente matriculados em qualquer instituição de ensino superior ou ensino técnico do país.

Serão aceitas obras audiovisuais de curta-metragem de 30 (trinta) segundos a 03 (três) minutos de duração, nos gêneros animação, documentário e  ficção. O tema principal precisa estar relacionado a alguma campanha relacionada à educação fiscal.

Consulte o regulamento e participea cidadania agradece!

Das inscrições:

As inscrições são gratuitas e estarão abertas a partir do dia 08 (oito) de julho até o dia 03 (três) de outubro de 2021, através do site do Programa Municipal de Educação Fiscal da Prefeitura de Santa Maria-RS

Da premiação:

            Serão selecionadas pela Comissão de Seleção e Julgamento 05 (cinco) obras audiovisuais de curta-metragem, com maior pontuação, que preencherem os requisitos deste regulamento, e premiadas com equipamentos eletrônicos objeto de apreensão, destinados pela Secretaria da Receita Federal do Brasil. O  valor  total   estimado  dos  prêmios  a  serem  distribuídos  é  de R$ 134.336,74.

           

Parágrafo Ûnico:    O  valor  total   estimado  dos  prêmios  a  serem  distribuídos  é  de 

R $134.336,74.

A divulgação do resultado acontecerá  em solenidade festiva no dia 18 de novembro de 2021, às 14h no canal do youtube do Programa Municipal de Educação da Prefeitura de Santa Maria - RS

Art. 17. A comissão de seleção e julgamento poderá atribuir menções honrosas e premiações especiais às obras inscritas no presente Concurso.

A divulgação do resultado acontecerá  em solenidade festiva no dia 18 de novembro de 2021, às 14h no canal do youtube do Programa Municipal de Educação da Prefeitura de Santa Maria - RS.

Para mais informações participe do evento de lançamento que acontecerá amanhã, as 14h, pelo canal do Youtube do Programa de Educação Fiscal e não deixe de participar, pois além dos vários prêmios que você e seus colegas poderão ganhar, o objetivo em ajudar a divulgar a importância da conscientização da educação fiscal na vida de toda comunidade se fará presente.

 

Histórico do concurso:

3ª edição do concurso “Luz, Câmera e Educação Fiscal” realizada em 2017

 As inscrições para a terceira edição do certame continuam abertas até 31 de outubro. O concurso é voltado a estudantes universitários e professores de todo o país e busca selecionar obras audiovisuais de curta-metragem com temáticas voltadas à Educação Fiscal, com objetivo de conscientizar o cidadão sobre a função social e econômica dos tributos.

Serão aceitas obras audiovisuais de curta-metragem de 30 segundos a três minutos de duração, nas categorias animação, documentário e ficção, realizados em qualquer formato. As inscrições devem ser entregues pessoalmente ou enviadas para o Programa Municipal de Educação Fiscal, no seguinte endereço: Rua Venâncio Aires, nº 2277 (Térreo do Centro Administrativo) – Centro – Santa Maria/RS, CEP 97010-005.

Haverá premiação para cada integrante das equipes na categoria “Estudante Universitário”, do primeiro ao quinto lugar, além de premiação para a instituição de ensino selecionada em primeiro lugar, e na categoria “Professor”, para classificados em primeiro, segundo e terceiro lugares, além da instituição de ensino selecionada em primeiro, segundo e terceiro lugares.

Os trabalhos selecionados serão divulgados no site da Prefeitura, da Secretaria da Receita Federal do Brasil, bem como em mídias on-line e redes sociais. Os selecionados também serão veiculados nas unidades da Secretaria da Receita Federal do Brasil e em outros locais públicos, a critério dos promotores do evento, por período indeterminado.

O concurso “Luz, Câmera e Educação Fiscal” é promovido pela Prefeitura de Santa Maria, por meio das secretarias de Educação e de Finanças e do Programa Municipal de Educação Fiscal (PMEF), em parceria com a Receita Federal. O apoio é da Secretaria Estadual de Educação, Receita Estadual, Escola de Administração Fazendária (ESAF) e Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­

Luz, Câmera e Educação Fiscal é um concurso nacional que em sua 3ª edição visa à seleção de obras audiovisuais de curta-metragem que versem sobre o tema Educação Fiscal tendo como objetivo conscientizar o cidadão sobre a função social e econômica dos tributos.

Os curtas devem ser realizados por estudantes das universidades de todo o país e/ou professores.

O concurso é uma promoção conjunta da Secretaria da Receita Federal do Brasil, Escola de Administração Fazendária do Ministério da Fazenda e Prefeitura de Santa Maria, através das Secretarias Municipais de Educação e de Finanças, por meio do Programa Municipal de Educação Fiscal, com apoio das Secretarias de Educação e da Fazenda do Estado do Rio Grande do Sul.

Todas as obras inscritas poderão ser veiculadas nas unidades da Receita Federal do Brasil e em outros órgãos públicos, por período indeterminado.

 

Vídeos

Edição Anterior

 

 

__________________________________________________________

 

2ª edição do concurso “Luz, Câmera e Educação Fiscal” realizada em 2015

Luz, Câmera e Educação Fiscal é um concurso nacional que em sua 2ª edição visa à seleção de obras audiovisuais de curta-metragem que versem sobre a disseminação da Educação Fiscal, tendo como objetivo conscientizar o cidadão sobre a função social e econômica dos tributos.

Os curtas devem ser realizados por estudantes das universidades de todo o país e/ou professores.

O concurso é uma promoção conjunta da Prefeitura Municipal de Santa Maria, através das Secretarias de Educação e Finanças, por meio do Programa Municipal de Educação Fiscal e Receita Federal do Brasil, com apoio da Escola de Administração Fazendária, Secretaria de Fazenda do Estado do Rio Grande do Sul e Universidade Federal de Santa Maria. 

 Todas as obras inscritas poderão ser veiculadas nas unidades da Receita Federal do Brasil e em outros órgãos públicos, por período indeterminado.

__________________________________________________________

1ª edição do concurso “Luz, Câmera e Educação Fiscal” realizada em 2013

A Prefeitura de Santa Maria, através do Programa Municipal de Educação Fiscal (PMEF) lançou oficialmente nessa terça-feira (25), o concurso Luz, Câmera e Educação Fiscal. O evento voltado para universitários, professores e imprensa, que contou com um debate sobre a função social do tributo, aconteceu no auditório do Centro Administrativo Municipal (CAM), e foi transmitido ao vivo pela Multiweb, canal de TV online da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

O Luz, Câmera e Educação Fiscal é um concurso nacional que visa à seleção de obras audiovisuais de curta-metragem que versem sobre a disseminação da Educação Fiscal, tendo como objetivo conscientizar o cidadão sobre a função social e econômica dos tributos. Podem participar da mostra competitiva estudantes das universidades de todo o país.

Os curtas devem ter entre 30 segundos e três minutos de duração e os grupos devem ser formados por no máximo seis pessoas, sendo um professor orientador. As inscrições, já abertas, podem ser feitas até o dia 31 de agosto pelo site institucional da Prefeitura. O concurso premia as cinco melhores obras inscritas e também as instituições de ensino às quais os grupos vencedores pertencem. A premiação é um oferecimento da Receita Federal.

Em Santa Maria, o concurso é uma promoção conjunta da Prefeitura Municipal, através das secretarias de Município de Educação (SMED) e de Finanças (SMF), por meio do PMEF e da Secretaria da Receita Federal do Brasil, com apoio da UFSM, Centro Universitário Franciscano (UNIFRA), Secretaria de Fazenda do Estado do Rio Grande do Sul e Escola de Administração Fazendária do Ministério da Fazenda.





Educação Fiscal
Endereço:
Rua Venâncio Aires, 2277 - Térreo
Expediente externo: das 7h30 às 13h
Telefone: (55) 3921-7073 CEP: 97010-005
E-mail: educacaofiscal@santamaria.rs.gov.br


© Copyright 2021, Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento STI/SMG

Topo da Página | Página Inicial