Secretaria de Município de Desenvolvimento Econômico e Turismo

17/12/2021 17/12/2021 15h50m

Prefeitura publica decreto com diretrizes sobre o horário estendido do comércio a partir de segunda


Fotos: João Vilnei (Mtb 18.086) / Arquivo / Prefeitura

Em função do período de Natal, estabelecimentos poderão funcionar até as 23h. Todos os protocolos devido à Covid-19 devem ser seguidos

A Prefeitura, por meio das secretarias de Desenvolvimento Econômico e Turismo e de Licenciamento e Desburocratização, publica nesta sexta-feira (17) o Decreto Municipal 140/2021 com as normas para o funcionamento do comércio com horário estendido para o período de Natal. Conforme o documento, os estabelecimentos comerciais poderão funcionar até as 23h, a partir da próxima segunda-feira (20) até quinta-feira (23).

O decreto reforça que os protocolos em relação à pandemia seguem vigentes. Assim, é obrigatório uso de máscara de proteção facial corretamente, tapando o nariz e a boca, seguir o limite de ocupação dos espaços físicos conforme decreto estadual e oferta de álcool em gel 70% na entrada das lojas e dentro dos estabelecimentos.

Ao autorizar o horário ampliado, o Executivo Municipal acata um pedido feito Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), do Sindicato dos Lojistas (Sindilojas) e da Associação de Transportadores Urbanos (ATU), no começo de dezembro.

Texto: Joyce Noronha (Mtb: 16.033)
Fotos: João Vilnei (Mtb 18.086) / Arquivo / Prefeitura
Secretaria Extraordinária de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Documentos

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial