Inicial > Desnv. Econômico e Turismo > Notícias > Equipes de secretarias realizam ações integradas...

Secretaria de Município de Desenvolvimento Econômico e Turismo

13/12/2021 13/12/2021 16h46m

Equipes de secretarias realizam ações integradas de revitalização e conservação na Estrada do Perau


Serviço de poda de árvores nas laterais da via ocorre nesta terça-feira (14). Motoristas devem estar atentos para bloqueios alternados entre Santa Maria e Itaara

Dentro do Projeto ReViva Perau, lançado em maio deste ano, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, dá continuidade a diversas ações de revitalização e conservação ao longo da Estrada do Perau, entre Santa Maria e Itaara. A primeira etapa iniciou na manhã desta segunda-feira (13), com a poda das copas das árvores, realizada por uma equipe da Secretaria de Meio Ambiente. A iniciativa segue até a próxima quinta-feira (16) (confira abaixo). 

Na sequência, nesta terça-feira (14), está previsto o serviço de poda de árvores nas laterais da via. No trecho de Santa Maria, o serviço será executado pelas equipes das secretarias de Santa Maria. No trecho de Itaara, os trabalhos ficam à cargo da Prefeitura do Município vizinho. Durante o andamento do serviço de poda haverá a necessidade de bloqueios alternados na via, ou seja, o trânsito será interrompido por determinado tempo e, após, liberado por determinado tempo. Para orientar os motoristas, no local, terá o apoio de agentes da Coordenadoria de Trânsito e Mobilidade Urbana (CTMU), e da Brigada Militar no trecho de Itaara. Em caso de chuva, o serviço será transferido para outra data.

As secretarias de Santa Maria envolvidas na revitalização são as seguintes: Desenvolvimento Econômico e Turismo; Desenvolvimento Rural; Infraestrutura e Serviços Públicos; Mobilidade Urbana e Meio Ambiente. De Itaara estão envolvidos: o Gabinete do Prefeito, e secretarias de Obras e Serviços Públicos.
 
Confira o cronograma*
*Todas as ações estão condicionadas as condições climáticas

- Terça-feira (14): poda de árvores
- Quarta-feira (15): retirada de lixo ao longo da via e dos focos de lixo existentes no local
- Quinta (16) e sexta-feira (17): pintura e sinalização

Texto: Diniana Rubin (Mtb: 10.459)
Fotos: João Vilnei (Mtb 18.086) 
Secretaria Extraordinária de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial