Inicial > Desnv. Econômico e Turismo > Notícias > Prefeitura se reúne com entidades representativas...

Secretaria de Município de Desenvolvimento Econômico e Turismo

07/12/2021 07/12/2021 17h09m

Prefeitura se reúne com entidades representativas para definir horário estendido do comércio


Foto: João Alves (Mtb: 17.922)

Decreto municipal com diretrizes a serem seguidas será publicado nos próximos dias

A Prefeitura, por meio das secretarias de Desenvolvimento Econômico e Turismo e de Licenciamento e Desburocratização, esteve reunida nesta terça-feira (7) com representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), do Sindicato dos Lojistas (Sindilojas) e da Associação de Transportadores Urbanos (ATU) para tratar do horário estendido do comércio devido ao Natal. As entidades patronais fizeram um pedido para que o setor funcione com horário ampliado entre 20 e 23 de dezembro.

Um decreto municipal será publicado nos próximos dias para definir as diretrizes a serem seguidas, como os horários, que passam por aprovação sindical. As normas também vão pontuar questões trabalhistas e em relação à pandemia de coronavírus.

“O Natal é a principal data do comércio, mas precisamos avaliar tudo com cautela. Também tivemos uma reunião com o Sindicato dos Comerciários para ouvir todas as partes envolvidas neste pedido. Ainda conversamos com a ATU para garantir mais linhas de ônibus, para garantir transporte aos consumidores e trabalhadores do comércio. Nos próximos dias, ocorre a publicação do decreto com todas as normas para o funcionamento do comércio com horário ampliado”, destaca a secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Ticiana Fontana.

Também participaram da reunião o secretário de Licenciamento e Desburocratização, Ewerton Falk, o presidente da CDL, Márcio Rabelo, o representante do setor jurídico do Sindilojas Cristhian Bastianello, o gerente operacional do Sistema Integrado Municipal (SIM), pela ATU, Cristiano Andretta, e o representante da secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Jeferson Costa.

Texto: Joyce Noronha (Mtb: 16.033)
Fotos: 
João Alves (Mtb: 17.922)
João Vilnei (Mtb 18.086) 
Secretaria Extraordinária de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial