Inicial > Desnv. Econômico e Turismo > Notícias > A partir de pedido de sindicatos,...

Secretaria de Município de Desenvolvimento Econômico e Turismo

16/11/2021 16/11/2021 16h49m

A partir de pedido de sindicatos, Prefeitura dá apoio para a realização da Black Friday no dia 26


Foto: João Alves (Mtb: 17.922)

Decreto municipal foi publicado com diretrizes a serem seguidas na data, como o horário, que será das 7h à meia-noite

A Prefeitura, por meio das secretarias de Desenvolvimento Econômico e Turismo e de Licenciamento e Desburocratização, esteve reunida com representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), do Sindicato dos Lojistas (Sindilojas) e da Associação de Transportadores Urbanos (ATU) para tratar da retomada da Black Friday. O pedido das entidades patronais foi acatado. O dia de ofertas do setor de comércio para a população será em 26 de novembro, das 7h à meia-noite.

Um decreto municipal 129/2021 (em anexo, abaixo) foi publicado com diretrizes a serem seguidas na data. As normas pontuam questões trabalhistas e em relação à pandemia de coronavírus.

“No ano passado, não tivemos Black Friday devido à pandemia. Agora, ficamos muito felizes em poder retomar esta data, que já é a terceira de maior movimento para o comércio de Santa Maria, ficando apenas atrás do Natal e do Dia das Mães. O decreto é para deixarmos claros os direitos dos trabalhadores e os cuidados de segurança sanitária, pois ainda estamos em pandemia. A Black Friday também vai ter apoio da ATU e das entidades de segurança pública”, destaca a secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Ticiana Fontana.

Também participaram da reunião o secretário de Licenciamento e Desburocratização, Ewerton Falk, o advogado da CDL e do Sindilojas, Rafael Bagolin, o gerente operacional do Sistema Integrado Municipal (SIM), pela ATU, Cristiano Andretta, e o representante da secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Jeferson Costa.

Texto: Joyce Noronha (Mtb: 16.033)
Fotos: João Alves (Mtb: 17.922)
Secretaria Extraordinária de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Documentos

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial