Inicial > Desnv. Econômico e Turismo > Notícias > Aeroporto de Santa Maria terá voos...

Secretaria de Município de Desenvolvimento Econômico e Turismo

09/11/2021

Aeroporto de Santa Maria terá voos diretos para São Paulo a partir do segundo semestre de 2022


Foto: Arquivo / Prefeitura

Serviço será feito pela Gol Linhas Aéreas

No segundo semestre de 2022, o Aeroporto de Santa Maria terá voos direto para o Aeroporto Internacional de Garulhos, em São Paulo, conforme informações da Gol Linhas Aéreas. As tratativas do governo municipal começaram ainda no primeiro mandato do prefeito Jorge Pozzobom, quando em julho de 2019 foram entregues estudos do Aeroporto de Santa Maria ao presidente da Gol, Paulo Kakinoff, que apresentavam a demanda de passageiros no Município e na região. 

Com isso, a Gol Linhas Aéreas passará a atender também pelo Aeroporto de Santa Maria que, atualmente, faz voos apenas com a Azul Linhas Aéreas. O governo do Estado também participa das negociações para alinhar mais esta opção aos gaúchos que querem viajar direto do interior do Rio Grande do Sul até a capital paulista sem precisar fazer conexão em Porto Alegre.

“Enquanto operador do aeródromo, avaliamos esta informação como algo a se comemorar. É uma demanda antiga e uma evolução para a nossa aviação civil que, hoje, está como estava a ferrovia há anos. Estas conexões diretas entre cidades são um marco, não só para Santa Maria, mas para a região e metade sul do Estado. Vamos precisar fazer adaptações para receber a nova companhia aérea, mas estamos muito contentes”, destaca a secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Ticiana Fontana.

Até o momento, as informações repassadas são de que os voos devem ser feitos em uma aeronave ATR, que é turbo-hélice, de 70 lugares. É o mesmo avião que a Azul Linhas Aéreas opera nas viagens de Santa Maria a Porto Alegre.

NOVOS VOOS
Além do anúncio do voo que vai conectar Santa Maria a São Paulo, a Azul Linhas Aéreas disponibilizará linhas diretas entre o Município e Florianópolis (SC) a partir de 21 de dezembro de 2021. A aeronave a ATR 72-900, com capacidade de 70 passageiros, será utilizada neste serviço.

Texto: Joyce Noronha (Mtb: 16.033)
Foto: Arquivo / Prefeitura
Secretaria Extraordinária de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial