Secretaria de Município de Desenvolvimento Econômico e Turismo

07/10/2021 15/12/2021 10h51m

Aeroporto de Santa Maria terá voos diretos para Florianópolis e novo horário com vinda da Capital


Foto: Arquivo / Prefeitura

Novo itinerário para Santa Catarina começa a valer em 21 de dezembro. Demais voos ofertados pelo terminal não serão alterados

A Prefeitura, em busca de ofertar mais serviços à população e aos visitantes e empreendedores locais, garantiu junto à Azul Linhas Aéreas mais voos com saída e chegada no Aeroporto de Santa Maria. A partir de 21 de dezembro, estarão disponíveis linhas diretas entre o Município e Florianópolis (SC).

Conforme o Superintendente de Operações Aéreas do Aeroporto de Santa Maria, Aleques Martins, os voos serão terças e quintas-feiras. A partir de 8 de janeiro, o mesmo voo também estará disponível aos sábados. 

A aeronave que vai ser utilizada nestes voos é do a ATR 72-900, com capacidade de 70 passageiros. 

Novo horário Porto Alegre – Santa Maria
Com a nova linha, o Município terá disponível mais um horário disponível de voo de Porto Alegre para Santa Maria. A partir de 21 de dezembro, nas terças e quintas-feiras, e a partir de 8 de janeiro, nas terças, quintas-feiras e sábados, os passageiros poderão sair da Capital às 11h05min, como previsão de chegada em Santa Maria às 11h55min.

A secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Ticiana Fontana, salienta que a implementação deste novo voo direto de Santa Maria a capital catarinense demonstra que há demanda do Município e da região para este e outros destinos. Ela também reforça o ganho à economia local e regional que é ter um novo horário de voo de Porto Alegre para Santa Maria.

“A aviação civil está para o desenvolvimento assim como a ferrovia estava no final dos anos 80. Esta nova rota mostra o quanto Santa Maria é importante em termos de demanda, porque as empresas só abrem novas linhas se tiver mercado, procura dos passageiros. Nosso aeroporto não é fundamental só para Santa Maria, é também para a região e metade sul do Estado. E esta nova rota traz também outra oportunidade, que é de o pessoal vir de Porto Alegre de manhã e voltar à Capital no final do dia, algo que nos pediam, principalmente quem vem a Santa Maria e à região para negócios. Agora abre também esta oportunidade”, ressalta Ticiana.

Os demais voos ofertados pela Azul Linhas Aéreas com saídas e chegadas no Aeroporto de Santa Maria não sofrem alterações. Assim, de segunda a domingo, é ofertado o voo com saída de Porto Alegre às 16h e chegada em Santa Maria às 16h50min. Esta mesma aeronave sai de Santa Maria às 17h30min, com previsão de chegada em Porto Alegre às 18h20min.

SERVIÇO
Voos diretos entre Santa Maria e Florianópolis

– A partir de 21 de dezembro de 2021: Terças e quintas-feiras
– A partir de 8 de janeiro de 2022: Terças, quintas-feiras e sábados

Horários:
Santa Maria – Florianópolis

– Saída de Santa Maria: 12h40min
– Chegada em Florianópolis: 14h20min

Florianópolis – Santa Maria
– Saída de Florianópolis: 15h
– Chegada em Santa Maria: 16h40min

Novo horário Porto Alegre – Santa Maria
A partir de 21 de dezembro, nas terças e quintas-feiras, e a partir de 8 de janeiro, nas terças, quintas-feiras e sábados:
– Saída de Porto Alegre: 11h05min
– Chegada em Santa Maria: 11h55min

Demais voos entre Santa Maria e Porto Alegre, de segunda a domingo:
Porto Alegre – Santa Maria 

– Saída de Porto Alegre: 16h
– Chegada em Santa Maria: 16h50min

Santa Maria-Porto Alegre
– Saída de Santa Maria: 17h30min
– Chegada em Porto Alegre: 18h20min

Texto: Joyce Noronha (Mtb: 16.033)
Foto: Arquivo / Prefeitura
Secretaria Extraordinária de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial