Inicial > Desnv. Econômico e Turismo > Notícias > Mercado de Arte foi atração para...

Secretaria de Município de Desenvolvimento Econômico e Turismo

11/09/2021 11/09/2021 19h02m

Mercado de Arte foi atração para visitantes e turistas conferirem obras de artistas locais


A programação ocorreu na manhã deste sábado (11), em frente ao MASM, com a exposição e a comercialização de trabalhos

A manhã agradável e ensolarada deste sábado (11) reuniu mais de 20 artistas de Santa Maria, que participaram do Mercado de Arte, com a exposição e a comercialização de seus trabalhos. A atividade ocorreu em frente ao Museu de Arte de Santa Maria (MASM), na Avenida Presidente Vargas, e fez parte da programação do Mês do Turismo

Durante toda a manhã, a comunidade, os visitantes e os turistas que estiveram no local puderam conhecer diversos estilos de obras, conversar com os artistas e adquirir os trabalhos de excelente qualidade artística. A atração seguiu as normas e protocolos vigentes para o combate ao coronavírus, como o uso de máscara e o distanciamento entre as pessoas. 

O Mês do Turismo é uma iniciativa da Prefeitura, por meio das secretarias de Desenvolvimento Econômico e Turismo e de Cultura, e oferece atividades de fortalecimento do setor no Município e também para agradar ao público geral, durante todo o mês de setembro.

“As ações realizadas são pensadas para valorizar e elevar a autoestima dos nossos artistas, além de atrair cada vez mais visitantes e turistas para Santa Maria. Reconhecer a economia criativa é reforçar a importância do pertencimento à cidade e também das pessoas da região”, destacou a secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Ticiana Fontana.

O Mercado da Arte compõe a programação do Mês do Turismo, e também integra o “Viva MASM”, um movimento que busca atrair mais pessoas ao museu. A iniciativa foca em maneiras de fazer a população visite as exposições, participe dos cursos e oficinas e frequente mais a área do Bar e Café.

“Foi muito especial este contato com o público. É um espaço importante porque acolhemos todos os artistas, os que estão iniciando o trabalho nas artes, os jovens que estão saindo da universidade e buscam ser conhecidos, além de artistas consagrados e renomados da cidade e da região. Pretendemos seguir com esta ideia e poder realizar o Mercado de Arte sempre no primeiro sábado de cada mês. Nosso objetivo é ter mais adesão de artistas a cada nova edição”, comentou a responsável pelo MASM, Marília Chartune. 

O Museu de Arte também contou com a presença da secretária de Cultura, Rose Carneiro, e da superintendente Fabrise Muller. Confira as próximas atividades:

PROGRAMAÇÃO MÊS DO TURISMO
Quarta-feira (15)

– Turismo Rural: visita de integrantes das secretarias de Desenvolvimento Econômico e Turismo para mapear roteiros turísticos de Boca do Monte e Arroio Grande
16 e 17 de setembro
– Às 18h, Apresentação das Janelas Gaúchas, no Theatro Treze de Maio
22 de setembro
– Encontro com Agências e Guias de Turismo de Santa Maria
27 de setembro
– Lançamento do site e redes sociais Santa Maria + Turismo 
– Lançamento do Festival de Turismo Gastronômico: 30 empresas com prato especial em cada restaurante alusivo ao mês 
De 27 de setembro a 1º de outubro
– Mostra Regional de Turismo, no 1º andar do Royal Plaza Shopping
28 de setembro
– Reviva Perau – previsão de ocorrer a intervenção nos dois mirantes de Santa Maria por meio dos vencedores do edital “Arte Mural no Perau”
29 de setembro
– Assinatura do convênio com o SEBRAE para o diagnóstico turístico de Santa Maria

Texto: Diniana Rubin (Mtb: 10.459)
Fotos: Alex Caceres (Prefeitura)
Secretaria Extraordinária de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial