Inicial > Desnv. Econômico e Turismo > Notícias > Em alusão ao Mês do Turismo,...

Secretaria de Município de Desenvolvimento Econômico e Turismo

09/09/2021

Em alusão ao Mês do Turismo, Prefeitura se reúne com representantes do Conselho Municipal de Turismo


Imagem: Reprodução/Prefeitura

Atividade foi virtual e ocorreu na manhã desta quinta-feira (9)

Em continuidade à programação do Mês do Turismo, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, realizou na manhã desta quinta-feira (9) a reunião online do Conselho Municipal de Turismo alusiva ao evento. No encontro, a secretária da pasta municipal, Ticiana Fontana, apresentou o cronograma de atividades do Mês do Turismo aos conselheiros e falou sobre a motivação para a realização do evento ser em setembro.  

“Em 27 de setembro, celebramos o Dia Mundial do Turismo, e o trabalho de despertar o sentimento de pertencimento nas pessoas que vivem e que visitam Santa Maria é algo que já vínhamos fazendo há muito tempo. Mas para dar uma forcinha a mais, decidimos aproveitar a data e lançar o Mês do Turismo. Este é um setor importante e crescente no Município e na região. Acreditamos que focar no turismo é uma forma de ampliar essa vontade das pessoas quererem cuidar da cidade”, reforçou Ticiana.

Além da apresentação inicial, a titular da pasta também ouviu os conselheiros sobre a propostas do evento e pediu sugestões para o site e as redes sociais “Santa Maria + Turismo”, que estão sendo elaborados. A ideia é que, por meio destes canais, a Prefeitura apresente as atrações turísticas, fixas e temporárias do Município, com ajuda dos conselheiros, de empresários e da população. O site tem previsão de ser lançado em 27 de setembro, Dia Mundial do Turismo.

Esta é a primeira edição do Mês do Turismo em Santa Maria. A iniciativa tem parcerias com outras secretarias municipais e com empresas da cidade. A abertura ocorreu com a instalação do letreiro “Eu amo Santa Maria”, no Largo da Locomotiva, em frente à Biblioteca Pública Municipal Henrique Bastide.

A próxima atração é o Mercado de Arte, que ocorre neste sábado (11), das 9h às 11h, no Museu de Arte de Santa Maria (Masm). Veja, abaixo, os detalhes da programação para não perder nenhuma atração do Mês do Turismo.

PROGRAMAÇÃO MÊS DO TURISMO
1º de setembro
Lançamento da campanha de pertencimento de Santa Maria, com instalação do letreiro “Eu amo Santa Maria”, no Largo da Locomotiva

Nesta quinta-feira (9)
Reunião do Conselho Municipal de Turismo alusiva ao Mês do Turismo

Neste sábado (11)
– Das 9h às 13h – Mercado de Arte para visitantes e turistas no Museu de Artes de Santa Maria (MASM)

15 de setembro
– Turismo Rural: visita de integrantes das secretarias de Desenvolvimento Econômico e Turismo para mapear roteiros turísticos de Boca do Monte e Arroio Grande

16 e 17 de setembro
– Às 18h, Apresentação das Janelas Gaúchas, no Theatro Treze de Maio

22 de setembro
– Encontro com Agências e Guias de Turismo de Santa Maria

27 de setembro
– Lançamento do site e redes sociais Santa Maria + Turismo 
– Lançamento do Festival de Turismo Gastronômico: 30 empresas com prato especial em cada restaurante alusivo ao mês 

De 27 de setembro a 1º de outubro
– Mostra Regional de Turismo, no 1º andar do Royal Plaza Shopping

28 de setembro
– Reviva Perau – previsão de ocorrer a intervenção nos dois mirantes de Santa Maria por meio dos vencedores do edital “Arte Mural no Perau”

29 de setembro
– Assinatura do convênio com o SEBRAE para o diagnóstico turístico de Santa Maria

Texto: Joyce Noronha (Mtb: 16.033)
Imagens: Reprodução/Prefeitura
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial