Inicial > Desnv. Econômico e Turismo > Notícias > Prefeitura participa de encontros sobre sítios...

Secretaria de Município de Desenvolvimento Econômico e Turismo

30/08/2021 30/08/2021 16h01m

Prefeitura participa de encontros sobre sítios aeroportuários e projetos paleontológicos


Representantes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo participaram de atividades, na última semana, que tiveram como objetivo a atração de investimentos para Santa Maria e região. O Seminário InovaAC, promovido pela Secretaria Nacional de Aviação Civil do Ministério Infraestrutura (SAC/MInfra) e pelo Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA), ocorreu na última quarta-feira (25). A atividade, que reuniu diversos especialistas e técnicos do país, contou com o lançamento de um manual para prospecção de novos sítios aeroportuários. A intenção é contribuir para o desenvolvimento da infraestrutura da aviação regional.

A previsão é de que nos próximos dias ocorra o lançamento do Manual de Projetos Aeroportuários. O Aeroporto de Santa Maria foi representado pela Assessora de Governo Municipal, Ana Paula Fonseca de Barros, que é Gestora do Projeto de Ampliação do Aeroporto de Santa Maria.

Paleontologia

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, intermediou um encontro, realizado na última quarta (25), com investidores e o grupo responsável por um projeto paleontológico que colocou a região de Santa Maria como o berço mundial dos dinossauros. A reunião online teve a participação da secretária, Ticiana Fontana, e dos representantes do Projeto DinOrigin - A Origem dos Dinossauros, Ciro Cabreira e André Tedesco, além de integrantes da Urbanes Empreendimentos. 

O projeto recebeu o reconhecimento pelo Guinness World Records pela Formação Santa Maria, que vai dos municípios de Venâncio Aires a Mata, com rochas de 233,2 milhões de anos datando a mais antiga do mundo, levando o título de berço dos dinossauros. A conexão dos dois grupos faz parte de um momento do Município de fomentar o turismo regional e de possível atração de empreendimentos e de empreendedores do setor.

Texto: Gustavo Ouriques (estagiário do curso de Relações Públicas)
Foto: divulgação / Prefeitura
Secretaria Extraordinária de Comunicação
Prefeitura de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial