Secretaria de Município de Desenvolvimento Econômico e Turismo

10/01/2020

Retirada de painel eletrônico do Calçadão ocorreu na noite desta quinta-feira (9)


Essa é uma das ações para desbloqueio e liberação do calçadão para o início das obras que devem durar cerca de cinco meses

Dando continuidade às intervenções para a construção do novo Calçadão Salvador Isaia em Santa Maria, na noite da última quinta-feira (9), foi retirado o painel eletrônico, próximo ao acesso à Praça Saldanha Marinho, pertencente à Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). O próximo passo é retirar a estrutura metálica, que é patrimônio do Município.

Essa e outras ações, como a retirada de bancos, floreiras e obras artísticas; a realocação de lixeiras e pontos de luz; e das demais estruturas que ficam no espaço fazem parte do desbloqueio e, da liberação do Calçadão para a execução das obras.

Um dos próximos passos é a construção da cancha de trabalho. Ela ficará no espaço onde foi montada a árvore do Viva o Natal e aguarda a retirada da estrutura, que será feita pela iniciativa privada. 

Ressalta-se que para a construção do novo Calçadão não será utilizado dinheiro público, pois uma alteração no Plano Diretor de Desenvolvimento Territorial passou a permitir que empresas façam medidas compensatórias em favor do Município. Dessa forma, a empresa responsável pelas obras, investirá cerca de R$ 1 milhão na repaginação do espaço. A obra, devido à complexidade e à grande proporção, deve se estender por cerca de cinco meses.

 

Texto: Acadêmica de Jornalismo Júlia Goulart
Edição: Thaise Moreira (Mtb: 9.818)
Fotos: João Vilnei
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial