Inicial > Desnv. Econômico e Turismo > Notícias > Intervenções nos canteiros do Calçadão Salvador...

Secretaria de Município de Desenvolvimento Econômico e Turismo

08/01/2020 08/01/2020 17h28m

Intervenções nos canteiros do Calçadão Salvador Isaia começaram na tarde desta quarta-feira


Flores e plantas começarão a ser removidas, sendo replantadas em espaços da Praça Saldanha Marinho

As primeiras intervenções para a construção do novo Calçadão Salvador Isaia começaram nesta quarta-feira (8). Uma reunião entre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, a Secretaria de Mobilidade Urbana, a Secretaria de Meio Ambiente e a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos ocorreu no centro de Santa Maria para definir as próximas medidas a serem tomadas. O objetivo é que, a partir de agora, o desmonte do Calçadão comece a acontecer de forma gradual.

Nesta quarta, já começaram a ser removidas as flores e as plantas dos canteiros. As espécies serão replantadas na Praça Saldanha Marinho. Posteriormente a essa etapa inicial, um canteiro de obras será posicionado na esquina da Avenida Rio Branco com a Rua Venâncio Aires, onde se encontra a árvore de Natal, que está sendo desmontada para dar lugar aos materiais da Prefeitura.

Assim, nos próximos dias, inicia-se o desmonte do Calçadão, com a retirada de bancos, floreiras e obras artísticas; a realocação de lixeiras e pontos de luz; e as remoções do painel eletrônico e das demais estruturas que ficam no espaço.

“Inicialmente, precisamos realizar o desmonte do Calçadão para dar espaço às obras. Por isso, nos próximos dias, começaremos a remover as estruturas existentes”, explicou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Ewerton Falk.

Ressalta-se que para a construção do novo Calçadão não será utilizado dinheiro público, pois uma alteração no Plano Diretor de Desenvolvimento Territorial passou a permitir que empresas façam medidas compensatórias em favor do Município. Dessa forma, a empresa investirá cerca de R$ 1 milhão na repaginação do espaço. A obra, devido à complexidade e à grande proporção, deve se estender por cerca de 5 meses.

 

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Fotos: Ariéli Ziegler (Mtb: 18.114)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial