Secretaria de Município de Desenvolvimento Econômico e Turismo

20/12/2019

Prefeito Pozzobom recebe contadora que defendeu Trabalho Final de Graduação sobre o Poupa Tempo


Trabalho foi defendido em banca na Universidade Franciscana

O programa Poupa Tempo Santa Maria é um dos pilares do Governo do prefeito Jorge Pozzobom e do vice-prefeito Sergio Cechin. Referência no desenvolvimento econômico e na desburocratização de processos, o projeto da Prefeitura de Santa Maria tem ganhado destaque no meio empresarial e, também, acadêmico. Na última semana, a acadêmica do curso de Ciências Contábeis da Universidade Franciscana (UFN) defendeu seu Trabalho Final de Graduação sobre o programa do Executivo.

Intitulado “A emissão de alvarás em Santa Maria/RS: um estudo de caso antes e depois do projeto Poupa Tempo”, o projeto da agora contadora Sabrina Cidade Guimarães foi aprovado na instituição. Na tarde desta sexta-feira (20), a profissional foi recebida no Gabinete de Governança pelo prefeito Jorge Pozzobom e pelo secretário de Finanças, Mateus Frozza, que já havia acompanhado a defesa da então acadêmica no dia 5 de dezembro.

“O Poupa Tempo é um dos projetos mais importantes do Governo, que batalhamos muito para executá-lo. Estamos aperfeiçoando cada vez mais o programa. Só temos a agradecer por esse Trabalho Final e por ter se dedicado a esse projeto”, destacou o chefe do Executivo.

Acompanhada de professores da UFN, Sabrina falou sobre o que analisou, sobre os ganhos do projeto, sobre as melhorias que ainda podem ser feitas – já que o programa é relativamente novo –, e parabenizou a iniciativa do Governo.

Destaca-se que, ao longo de 17 meses de funcionamento, o Poupa Tempo já mudou as rotinas e os processos dentro do Executivo. Nesse curto período de tempo, foram emitidos quase 3,3 mil alvarás, entre alvarás condicionados, alterações em alvarás de localização e pontos de referência –MEIs e não MEIs.

 

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Fotos: João Alves (Mtb 17.922)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial