Secretaria de Município de Desenvolvimento Econômico e Turismo

04/12/2019 04/12/2019 22h54m

Passeios de Dindinho pelo Centro já começaram e integram a programação do Viva o Natal 2019


Atividade para crianças e adultos é gratuita e seguirá até 23 de dezembro

Uma das mais tradicionais atividades do Viva o Natal 2019 teve início no começo da noite desta quarta-feira (4). É que já foi dada a largada para os passeios de Dindinho pelo Centro de Santa Maria. As viagens, que integram a programação natalina, são gratuitas e abertas a crianças acompanhadas de responsáveis e a adultos.

O passeio de Dindinho tem início na Avenida Rio Branco, com embarque e desembarque nas proximidades do prédio da SUCV. O veículo iluminado e com enfeites natalinos conta com 26 lugares. Ele desce a avenida, percorre a Gare e sobe a Rio Branco novamente. Quem embarca, curte a viagem junto com o Papai Noel e uma trupe de duendes. Os passeios de Dindinho no Centro ocorrerão de quarta-feira a sábado, das 19h às 21h, e domingos, das 17h às 20h.

“É muito divertido andar no Dindinho! É um carro diferente e todo mundo fica olhando quando a gente passa. Vou querer andar de novo”, diz Beatriz Silva da Rosa, 8 anos, que, junto com a amiga, Vitória Lima, da mesma idade, saiu do Dindinho e foi na Casa do Papai Noel, na Praça Saldanha Marinho. 

Esta é a terceira edição do Viva o Natal realizada pela Prefeitura. A programação seguirá até 23 de dezembro. Sem recursos públicos municipais, a iniciativa é executada pela Chili Produções Culturais por meio das Leis de Incentivo à Cultura e de editais públicos junto aos governos Federal e Estadual. O Viva o Natal 2019 é uma promoção da Prefeitura de Santa Maria com patrocínio da Corsan Companhia Riograndense de Saneamento (Governo do Estado do Rio Grande do Sul) - Novas Façanhas, Construtora Jobim, Havan, Farmácias São João, CRVR (Companhia Riograndense de Resíduos), Planalto Transportes, Sulclean Serviços Integrados, Rek Parking, Vigillare, Beltrame Supermercados, CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas de Santa Maria), Hotéis Dom Rafael e Diário de Santa Maria.

Confira aqui a programação completa.

Texto: Manuela Vasconcellos (Mtb: 14.102)
Fotos: João Alves (Mtb: 17.922)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial