Secretaria de Município de Desenvolvimento Econômico e Turismo

25/10/2019 25/10/2019 16h28m

Uma década de fundação do curso de Gestão de Turismo da UFSM é celebrada durante cerimônia


Prefeito Jorge Pozzobom participou da solenidade, que ocorreu no Salão Imembuí

Uma sessão solene marcou os 10 anos de criação do curso de Gestão de Turismo da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). O ato ocorreu no começo da tarde desta sexta-feira (25), no Salão Imembuí, no Bairro Camobi. O prefeito Jorge Pozzobom participou do ato, acompanhado do secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Ewerton Falk, do reitor da UFSM, Paulo Burmann, e do coordenador do curso, Thiago Reis Xavier.

“Temos de ter a real noção do nosso turismo, como o de eventos, que reúne centenas de pessoas. Por isso, se faz necessário uma série de ações concretas para melhor receber o público que visita o nosso Município e fazer com que explorem o que temos de melhor. O profissional que se forma também tem que pensar no cuidado com a cidade”, explica o prefeito Jorge Pozzobom, evidenciando o turismo local e regional.

O evento também reuniu alunos, ex-alunos, servidores, professores e comunidade acadêmica, além de autoridades. A criação do curso ocorreu em 2009, na Unidade Descentralizada de Silveira Martins (Udessm). Atualmente, funciona no campus de Camobi, em Santa Maria. 

Texto: Manuela Vasconcellos (Mtb: 14.102)
Fotos: Ariéli Ziegler (Mtb: 18.114)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial