Secretaria de Município de Desenvolvimento Econômico e Turismo

01/10/2019 02/10/2019 09h39m

Prefeitura Municipal participa, em Caxias do Sul, de lançamento do Programa Cidade Empreendedora


Objetivo é implantar políticas de desenvolvimento em diferentes áreas

A Prefeitura de Santa Maria participou, na manhã desta terça-feira (1º), da abertura da 28ª edição da Feira de Inovação Industrial (Mercopar). O evento, que ocorre em Caxias do Sul, é realizado pelo Sebrae/RS e pela Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs). Na oportunidade, o Poder Executivo participou do lançamento do Programa Cidade Empreendedora, que ocorreu no Centro de Feiras e Eventos da Festa da Uva.

O prefeito Jorge Pozzobom e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Ewerton Falk, participaram do lançamento do programa. Na ocasião, o chefe do Executivo assinou um protocolo de intenções com o Sebrae/RS a fim de participar do programa. Conforme o secretário de Desenvolvimento Econômico, apenas 30 cidades foram convidadas para participar do lançamento do projeto.

“O nosso Governo tem o objetivo claro de empreender e garantir o pleno crescimento do Município, com mais desburocratização dos processos e avanços n,o desenvolvimento econômico”, disse o prefeito.

“Santa Maria já empreende bastante na área da Educação. Queremos levar diferentes projetos para as demais áreas do Município”, ressaltou Falk.

O Cidade Empreendedora tem o objetivo de implantar políticas de desenvolvimento nos eixos de liderança, desburocratização, compras governamentais e educação empreendedora. Ainda foca em eixos por maturidade do município, como Plano de Desenvolvimento Econômico, valorização das empresas locais, turismo, fomento ao crédito e inovação. O Cidade Empreendedora será um importante impulsionador do desenvolvimento econômico local ao fomentar o empreendedorismo, respeitando as realidades de cada município.

 

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Fotos: Divulgação/Prefeitura
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial