Inicial > Desnv. Econômico e Turismo > Notícias > Cerca de 700 pessoas estão em...

Secretaria de Município de Desenvolvimento Econômico e Turismo

28/09/2019 28/09/2019 18h06m

Cerca de 700 pessoas estão em Santa Maria para o Encontro de Integração dos Contabilistas


Cerimônia de abertura ocorreu na manhã deste sábado, no Park Hotel Morotin

Centenas de profissionais contábeis estão em Santa Maria para participar do XXXV Encontro de Integração dos Contabilistas (Eicon). A cerimônia de recepção ocorreu na manhã deste sábado (28), quando cerca de 700 pessoas de diversas cidades do Estado se reuniram no Park Hotel Morotin, onde participaram de momentos de interação e descontração.

O evento, que está em sua 35ª edição, tem como objetivo incentivar a prática esportiva e valorizar a categoria. Até domingo (29), atletas contabilistas participarão de diferentes modalidades esportivas, como Futsal, Bolão, Bocha, entre outras. Os profissionais também participam de uma Feira de Negócios. Na noite de sábado, eles ainda se divertirão com o show Toca Raul, também no Park Hotel Morotin.

Sabendo da importância destes profissionais para o crescimento de Santa Maria, o prefeito Jorge Pozzobom e o vice-prefeito Sergio Cechin participaram da solenidade de abertura do Eicon. Na ocasião o chefe do Executivo lembrou da excelente integração que o Município tem com o Sindicontábil Região Centro, que já contribuiu em importantes projetos, como o Poupa Tempo Santa e, mais recentemente, do primeiro Grupo de Estudos da Câmara de Estudos Avançados para a Simplificação da Gestão Pública. O prefeito ainda ressaltou que está com a Lei de Liberdade Econômica pronta, mas que ainda vai conversar com o sindicato, pois entende a importante contribuição que a categoria tem para o projeto.

“É um grande prazer receber todos vocês aqui em Santa Maria, na Cidade Coração do Rio Grande. Que todos sejam sempre bem-vindos aqui”, destacou o chefe do Executivo.

Também participaram do evento, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Ewerton Falk, o presidente da Federação dos Contabilistas do Rio Grande do Sul (Federacon), Fernando Spiller, o presidente do Sindicontábil Região Centro, Rinaldo Righi, a presidente do Conselho Regional de Contabilidade (CRC), Ana Tércia, e representantes de entidades de classe do Município.

 

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Fotos: Ariéli Ziegler (MTb 18114)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial