Inicial > Desnv. Econômico e Turismo > Notícias > Evento Ideathon Jovem RS reúne professores...

Secretaria de Município de Desenvolvimento Econômico e Turismo

12/09/2019

Evento Ideathon Jovem RS reúne professores em maratona de inovação de projetos educacionais


Prefeito Jorge Pozzobom participou da abertura das atividades, que ocorreram na UFSM

O auditório do Centro de Tecnologia da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) sediou, na manhã desta quinta-feira (12), a 2ª edição do Ideathon Jovem RS. A ação integra o Programa Jovem RS Conectado no Futuro, da Secretaria Estadual da Educação, que conta com o apoio da Prefeitura de Santa Maria. O Ideathon faz parte da maratona de sensibilização e cocriação de novas estratégias para educação. O objetivo é criar projetos educacionais de forma colaborativa, utilizando inovação aberta.

“A educação é o único caminho para a cidadania. Sempre foi a prioridade da nossa Administração e, por isso, não abrimos mãos de investir nesse setor. Fazemos parte do único município brasileiro que fez a contratação de mais de 420 professores. Isso mostra parte do nosso comprometimento com nossos estudantes e nossos educadores”, afirma o prefeito Jorge Pozzobom, que participou da abertura da iniciativa, acompanhado do secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Ewerton Falk.

Mais de 200 educadores da rede estadual de ensino de Santa Maria participaram do Ideathon Jovem RS, que, por meio da 8ª Coordenadoria Regional de Educação (8ª CRE), fizeram imersões referentes à área. O reitor da UFSM, Paulo Burmann, e o responsável pela 8ª CRE, José Luis Eggres, também prestigiaram a atividade. Durante o dia, foi realizada uma maratona de sensibilização e de cocriação de estratégias para a educação, priorizando a inovação a ser levada para dentro das salas de aula. 

Texto: Manuela Vasconcellos (Mtb: 14.102)
Fotos: João Vilnei (Mtb: 18.086)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial