Secretaria de Município de Desenvolvimento Econômico e Turismo

06/09/2019

Bandas e Fanfarras retornarão a Santa Maria para o 3º Campeonato Aberto Cone-Sul


Mais de 50 delegações de diversas cidades devem estar em Santa Maria, em novembro

Sucesso em 2018, as bandas e as fanfarras retornarão a Santa Maria neste ano. A Prefeitura de Santa Maria confirmou, para o mês de novembro, que o 3º Campeonato Aberto Cone-Sul de Bandas e Fanfarras ocorrerá no Cidade Coração do Rio Grande. Com realização do Poder Executivo e da Federação de Bandas e Fanfarras do Rio Grande do Sul (Febargs), o evento promete atrair ainda mais delegações de diferentes Estados e até de países vizinhos.

Em novembro de 2018, Santa Maria sediou o 27º Campeonato Estadual de Bandas e Fanfarras. Devido ao sucesso e à organização, o Município se credenciou para receber um evento ainda maior. As reuniões entre a federação gaúcha e a Prefeitura de Santa Maria já estão ocorrendo. Alguns detalhes ainda estão sendo definidos, como os locais de apresentações e até mesmo as datas. Inicialmente, a intenção é que os desfiles ocorram de 15 a 17 de novembro.

Conforme o gerente de Projetos, André Luiz Morales Farias, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, ainda no fim deste mês, uma reunião vai acertar as datas e como funcionarão as inscrições, entre outras resoluções.

“No ano passado, o Campeonato Estadual de Bandas e Fanfarras atraiu diversas delegações e mexeu com as emoções dos santa-marienses. Certamente, vamos repetir o sucesso”, garantiu o gerente de projetos.

Em 2018, Santa Maria recebeu 25 delegações de 18 cidades gaúchas. As apresentações atraíram centenas de pessoas, movimentando o turismo e a economia do Município.

 

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Fotos: João Vilnei
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial