Secretaria de Município de Desenvolvimento Econômico e Turismo

09/07/2019 10/07/2019 15h08m

Com apoio da Prefeitura, Tecnoparque sedia evento Mentes em Transformação – Ecossistema de Inovação


Prefeito Jorge Pozzobom participou da apresentação de iniciativas de desenvolvimento da inovação promovidas pelo Sebrae

Os resultados de grupos de trabalho que tiveram como foco o ecossistema de inovação de Santa Maria foram apresentados, na noite desta terça-feira (9), no Tecnoparque, durante o evento “Mentes em Transformação – Ecossistema de Inovação”. A Prefeitura é apoiadora da iniciativa, que é organizada pelo Sebrae. O prefeito Jorge Pozzobom participou da atividade.

“Temos muitas coisas boas em Santa Maria. Inovação também é informação. É saber que a Prefeitura fez um investimento de R$ 7 milhões para a rede pluvial e a pavimentação do Distrito Industrial. É saber que fizemos a contratação de mais de 370 professores. São alguns dos exemplos que nos mostram a importância de promover o desenvolvimento do nosso Município”, afirma o prefeito Jorge Pozzobom, acompanhado da secretária adjunta de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Ticiana Fontana.

Durante dois encontros, representantes de empresas e instituições de Santa Maria participaram de atividades com o objetivo de pensar em como melhorar o ecossistema de inovação local. Os resultados dos grupos – divididos em habitat de inovação, capital, talentos, ambiente e informação –, foram levados ao público. Entre eles, o InovaCentro, plataforma digital que reúne uma agenda de eventos que tratam de empreendedorismo. Ao final do evento, foi assinado um documento em concordância com as diretrizes do que foi tratado.

Além da Prefeitura, o “Mentes em Transformação” conta com o apoio de diferentes instituições, como a Cacism, UFSM e UFN. 

Texto: Manuela Vasconcellos (Mtb: 14.102)
Fotos: João Vilnei
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial