Secretaria de Município de Desenvolvimento Econômico e Turismo

10/06/2019

Prefeitura anuncia investimento de R$ 7 milhões no Parque Industrial e Tecnológico de Santa Maria


Obras de melhorias irão contemplar a rede pluvial e o asfaltamento das ruas do complexo

A inovação é um dos pilares fundamentais para a construção e o desenvolvimento de um Município próspero e forte. Por isso, a Prefeitura de Santa Maria, em uma grande iniciativa, anunciou, na manhã desta segunda-feira (10), o investimento de mais de R$ 7 milhões no Parque Industrial e Tecnológico de Santa Maria. O até então conhecido Distrito Industrial receberá obras de infraestrutura para garantir o pleno funcionamento do complexo e das empresas já alojadas, além das que ainda devem se instalar no local devido às novas aplicações feitas pelo Poder Executivo.

Autoridades empresariais e de entidades de classe participaram da solenidade coordenada pelo prefeito Jorge Pozzobom. O chefe do Executivo salientou a importância do investimento, lembrando que é a primeira vez desde a criação do distrito industrial em que a Prefeitura investe um montante significativo de valor em obras de rede pluvial e de asfaltamento. O dinheiro é proveniente do Fundo Pró-Saneamento e do Fundo do Distrito Industrial.

 “É fundamental que o nosso Parque Industrial e Tecnológico esteja em pleno funcionamento e crescimento, garantindo o desenvolvimento da nossa cidade com geração de emprego e renda”, pontuou o prefeito Jorge Pozzobom.

Em um breve resumo, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Ewerton Falk, citou as principais ações do Governo Municipal que têm contribuído para expandir o Parque Industrial. Segundo ele, a conclusão da finalização da municipalização do distrito, a escrituração de empresas, o aumento de seis para 30 empresas na área, as melhorias das redes fluviais e o despertar empreendedor foram alguns dos fatores essenciais para que a Prefeitura ampliasse os investimentos.

“Estamos trabalhando para tornar o Parque Industrial em uma potência na qual ele tem condições de ser. Por isso, investimos esse valor, pois temos certeza de que estas iniciativas garantem uma melhor infraestrutura e percorrem o caminho do desenvolvimento”, destacou Falk.

A iniciativa da Prefeitura de Santa Maria foi celebrada e aprovada pelos presentes, especialmente pelo presidente do Tecnoparque, Tiago Sanchotene, e pelo presidente da Associação Distrito Vivo, Gabriel Trevisan, que destacaram a importância do investimento para o desenvolvimento do parque.

A solenidade ocorrida no Santa Maria Tecnoparque também contou com a presença do chefe da Casa Civil, Guilherme Cortez; da secretária de Educação, Lúcia Madruga; da secretária adjunta de Desenvolvimento Econômico, Ticiana Fontana; do vereador Cezar Gehm; do presidente da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Santa Maria (Cacism), Rodrigo Décimo; do presidente do Sindicato das Empresas Metalúrgicas Mecânicas e de Material Elétrico de Santa Maria, Júlio Kirchhof; do presidente do Sindicato dos Lojistas do Comércio de Santa Maria (Sindilojas Região Centro), Ademir José da Costa; entre outras autoridades.

 

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Fotos: Deise Fachin
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial