Inicial > Desnv. Econômico e Turismo > Notícias > Poupa Tempo Santa Maria disponibiliza serviços...

Secretaria de Município de Desenvolvimento Econômico e Turismo

04/06/2019 04/06/2019 18h08m

Poupa Tempo Santa Maria disponibiliza serviços online de taxas de alteração ou emissão de alvarás


Ferramenta diminui burocracia e facilita os processos de atendimentos no setor

Seguindo a premissa do Governo do prefeito Jorge Pozzobom e do vice-prefeito Sergio Cechin de diminuir a burocracia no serviço público e facilitar a vida, o trabalho e, principalmente, respeitar o tempo dos cidadãos e profissionais, a Prefeitura Municipal lançou novos serviços online vinculados ao Poupa Tempo Santa Maria. Com isso, os empreendedores terão ainda mais facilidade na emissão de guias (taxas) de alvarás de localização.

Antes desta iniciativa inovadora e moderna da Prefeitura, para retirar o alvará de localização, a pessoa precisava ir até o Poupa Tempo, pegar senha e aguardar atendimento para que sua guia de pagamento fosse gerada. Com ela em mãos, o cidadão precisava pagá-la para, somente, então, retornar à Prefeitura, retirar nova senha e, enfim, retirar o alvará de localização.

Com a ferramenta, explica o superintendente de Alvarás, Beloyannes Orengo de Pietro Júnior, o cidadão poupará tempo e terá mais comodidade, pois pode acessar sua guia de pagamento de forma online.

“As pessoas terão mais comodidade e conforto, evitando ter que, obrigatoriamente, vir até a Prefeitura para obter sua taxa de localização. Elas economizarão tempo, pois, obtendo a taxa da comodidade do seu escritório ou lar, será necessária apenas a visita para busca do alvará”, destaca o superintendente de Alvarás.

Conforme a Superintendência de Alvarás, com o uso da ferramenta, a expectativa é que o volume de pedidos de taxas de emissão e alteração de alvarás de localização na sede do Poupa Tempo diminua, garantindo mais agilidade nos processos, menos burocracia e mais economia de tempo. O Superintendente destaca, ainda, que já está sendo avaliada junto à Superintendência de Tecnologia da Informação, a disponibilização de ferramenta virtual para emissão de taxas de atos sanitários.

Ressalta-se que para o uso adequado da ferramenta, é fundamental que o requerente acompanhe a tramitação do seu processo. É a tramitação que fornecerá os dados para a geração das guias.

Clique aqui e veja o Tutorial sobre como emitir sua taxa de localização via internet.

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Fotos: Divulgação/Prefeitura
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Documentos

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial