Inicial > Desnv. Econômico e Turismo > Notícias > Com apoio da Prefeitura, Sirtec Sistemas...

Secretaria de Município de Desenvolvimento Econômico e Turismo

30/05/2019

Com apoio da Prefeitura, Sirtec Sistemas Elétricos abrirá nova turma para formação de eletricistas


Curso de Eletricista de Rede de Distribuição é totalmente gratuito. Candidatos podem enviar currículos até o dia 4 de junho

Sucesso absoluto por seis edições desde 2017, a Sirtec Sistemas Elétricos volta a abrir turmas de formação em Eletricistas de Rede de Distribuição na cidade. Com apoio da Prefeitura de Santa Maria, a empresa está recebendo currículos, até o dia 4 de junho, de candidatos e de candidatas ao curso. A oportunidade é única, já que, além de garantir formação gratuita aos interessados, a possibilidade de contratação imediata após a conclusão da formação depende, basicamente, dos alunos.

De acordo com a empresa, o número de vagas oferecidas nesta edição vai depender do número de candidatos. A Sirtec Sistemas Elétricos ressalta que podem ser abertas até duas turmas de formação. Desde 2017, a Sirtec já formou mais de 80 profissionais, e grande parte deles foi contratada após a formação. Segundo a empresa, há vagas para a contratação de todos os futuros formados desta nova turma, mas, a efetivação depende de um desempenho mínimo por parte do aluno.

O Poder Executivo é parceiro e incentiva a iniciativa, já que, além de garantir formação gratuita aos jovens – em uma escola privada, o curso pode custar R$ 8 mil –, a empresa gera emprego e renda em Santa Maria, pois, em grande parte, contrata imediatamente os formandos. De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, o curso garante empregabilidade em uma área fundamental no Município e com mão de obra escassa.

“Esse é um dos objetivos desta Administração: gerar emprego, renda e qualificação. A parceria entre a Prefeitura e a Sirtec já está consolidada na cidade, e apoiamos de forma absoluta a proposta da empresa, pois garante mão de obra especializada e atende às exigências do mercado de trabalho com segurança, qualidade e produtividade”, ressaltou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ewerton Falk.

Após a entrega dos currículos, os candidatos passam pelas seguintes etapas: entrevista presencial, teste de escalada segura e avaliações psicológicas. O curso tem duração de aproximadamente 45 dias e ocorrerá nos turnos da manhã e tarde, na Escola Irmão José Otão. Para participar da seleção, é preciso ter 18 anos, certificado de quitação com o serviço militar (para homens), Ensino Fundamental completo, comprovante de escolaridade e certidões de antecedentes policiais.

Curso de Formação de Eletricista
- Envio de currículo até 04 de junho para: recrutamento@sirtec.com.br

 

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Fotos: Arquivo/Prefeitura
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial