Secretaria de Município de Desenvolvimento Econômico e Turismo

20/05/2019

Prefeitura de Santa Maria conhece a empresa que irá executar o projeto Viva o Natal 2019


A Chili Produções Culturais será a responsável pela proposta do Executivo

A Prefeitura de Santa Maria já começou a preparar o Viva o Natal 2019. Para que tudo ocorra de forma organizada e seja, pela terceira vez, sucesso de público e de atrações, o Executivo está dando encaminhamentos para a realização do evento. Dessa forma, na manhã desta segunda-feira (20), foi aberta a proposta da única empresa interessada em prestar a elaboração, a formatação, a captação de recursos, o acompanhamento, a execução e a prestação de contas do projeto Viva o Natal 2019.

A Chili Produções Culturais será a responsável pelo projeto que terá início em 30 de novembro e se estenderá até 6 de janeiro de 2020. O evento é realizado por meio das Leis de Incentivo à Cultura e editais públicos junto aos governos Federal e/ou Estadual do Rio Grande do Sul. Nos próximos dias, como não será aberto prazo para recursos por não haver outras empresas participando da licitação, o resultado será homologado, e o contrato assinado.

“Este é um modelo que deu certo ano passado e, devido a isso, estamos repetindo. Tivemos grande êxito e, claro, queremos, a cada ano, superar o ano anterior e tornar o Viva o Natal ainda maior”, ressaltou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Ewerton Falk.

Conforme o edital, a Chili deverá elaborar o projeto cultural, nos moldes exigidos, e apresentar o projeto até o dia 04 de julho de 2019. Dentre os requisitos exigidos, estão: elaborar e formatar textos descritivos, orçamentos e cronograma de acordo com as exigências das Leis de Incentivo à Cultura - Estadual e/ou Federal e editais públicos; inserir orçamentos em conformidade com a exigência legal, para garantir a transparência e a economicidade do projeto; protocolar e acompanhar a tramitação do projeto nos respectivos órgãos responsáveis; efetuar relatórios periódicos, mantendo o contratante informado da tramitação do projeto; entre outras exigências.

O valor orçado, inicialmente, no edital, é de R$ 569.090,55, que é uma média entre os anos anteriores.

 

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Fotos: Arquivo/Prefeitura
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial