Inicial > Desnv. Econômico e Turismo > Notícias > Servidores do Município participaram de curso...

Secretaria de Município de Desenvolvimento Econômico e Turismo

05/04/2019

Servidores do Município participaram de curso de contenção e prevenção de acidentes com serpentes


Foto: João Alves/Prefeitura

Capacitação foi promovida pela Prefeitura de Santa Maria em parceria com a Universidade Federal de Santa Maria

 

Com o objetivo de garantir a segurança e a qualificação aos servidores do Município, a Prefeitura de Santa Maria, em parceria com a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), promoveu, na tarde desta sexta-feira (05), uma capacitação de técnicas de contenção, identificação e prevenção de acidentes com serpentes. A formação ocorreu no Jardim Botânico da instituição de Ensino Superior.

Constantemente servidores e trabalhadores do Aeroporto Municipal de Santa Maria se deparam com animais peçonhentos nos cerca de 44 hectares de área. Para evitar acidentes e manter o equilíbrio ambiental, respeitando o habitat dos animais, o Poder Público proporcionou a ação a guardas municipais, contemplando, ainda, os bombeiros da Ala 4 (antiga Base Aérea de Santa Maria), os membros do Aeroclube e os policiais da Brigada Militar.

“É uma troca de conhecimento de extrema importância, pois valoriza os nossos servidores, garantindo a qualificação e a segurança das equipes. O treinamento proporciona melhores condições de trabalho”, ressaltou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Ewerton Falk.

A capacitação foi ministrada pela diretora do Centro de Ciências Naturais e Exatas da UFSM, professora Sônia Zanini Cechin, com participação de alunos graduandos, mestrandos e doutorandos. Também participou da ação, o secretário adjunto da Secretaria de Município de Meio Ambiente, Guilherme Rocha, e a secretária adjunta de Desenvolvimento Econômico, Ticiana Fontana.

O curso, de alta qualidade, que, em uma escola privada tem um custo elevado, foi totalmente gratuito. Cerca de 50 profissionais de diferentes instituições participaram e conheceram as diferentes espécies de serpentes peçonhentas, tanto na parte teórica quanto na prática.

 

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Fotos: João Alves (Mtb 17.922)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial