Inicial > Desnv. Econômico e Turismo > Notícias > Comitiva do BNDES visita as instalações...

Secretaria de Município de Desenvolvimento Econômico e Turismo

29/03/2019 29/03/2019 15h43m

Comitiva do BNDES visita as instalações do Poupa Tempo na Prefeitura de Santa Maria


Equipe técnica está na cidade avaliando o cenário para a captação de recursos a serem investidos em microcrédito no Município

 

Técnicos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) estiveram na Prefeitura de Santa Maria na manhã desta sexta-feira (29). Acompanhados pela secretária adjunta de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Ticiana Fontana, e pela diretora administrativa da Imembuí Microfinanças, Renata Ferrari, o grupo conheceu as instalações do Poupa Tempo, localizadas no térreo do Centro Administrativo Municipal.

A Imembuí Microfinanças é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) de microcrédito que apoia empreendedores e seus respectivos negócios, concedendo crédito para capital de giro e também para capital fixo.

“A Imembuí Microfinanças tem um acordo de cooperação com a Prefeitura e é nossa parceira também aqui no Poupa Tempo, disponibilizando informação aos usuários, divulgando as linhas de crédito e tirando dúvidas de quem deseja desenvolver seu próprio negócio”, afirmou Ticiana Fontana.

De acordo com Renata Ferrari, a comitiva do BNDES está em Santa Maria fazendo avaliações para a captação de recursos a serem investidos em microcrédito no município. A OSCIP atende os ramos de comércio, serviços, indústria e artesanato.

Desde sua fundação, em 2002, até 31 de dezembro de 2018, a instituição proporcionou a liberação de crédito no valor de R$ 77.000.659,99, fortalecendo 8.037 empregos. O setor do comércio representa 49,65% dos clientes da Imembuí Microfinanças, seguido pelo setor de serviços, com 31,11%.

 

Texto: Ana Bittencourt (Mtb 14.265)
Fotos: João Vilnei (Mtb 18.086)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial