Inicial > Desnv. Econômico e Turismo > Notícias > Prefeitura confirma parceria e apoia a...

Secretaria de Município de Desenvolvimento Econômico e Turismo

26/03/2019

Prefeitura confirma parceria e apoia a realização do EICON 2019 em Santa Maria


Evento, promovido pela Federação dos Contadores e Técnicos em Contabilidade do Estado em parceria com o Espaço Contábil Região Centro, acontecerá em setembro

 

Com frequência, a Prefeitura de Santa Maria vem apoiando iniciativas e eventos que fortaleçam o turismo de eventos e a economia local. Por isso, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação  busca intermediar ações e fortalecer laços com entidades e instituições dispostas a realizar seus eventos no Município. Foi o que aconteceu na manhã desta terça-feira (26), quando o secretário da pasta, Ewerton Falk, e a secretária adjunta, Ticiana Fontana, receberam representantes do Sindicato dos Contadores e Técnicos em Contabilidade da Região Centro (Sindicontábil – Centro).

Na ocasião, o presidente da entidade, Rinaldo Righi, e a vice-presidente, Ana Paula Meneghetti Borges, confirmar a realização, em Santa Maria, o Encontro de Integração dos Contadores (EICON – 2019). O evento, a ser realizado em setembro, congrega atividades esportivas, feira de negócios, cultura e lazer.

“Nosso evento é itinerante e acontece em diferentes cidades. Nesta edição, estamos propondo um modelo inovador na infraestrutura e nas atrações. Esperamos reunir cerca de mil pessoas em Santa Maria e confirmar a presença de 15 delegações do Rio Grande do Sul. A Prefeitura de Santa Maria será uma parceria fundamental para o sucesso da EICON”, afirmou Rinaldo Righi.

O EICON 2019 deve acontecer em diversos espaços de Santa Maria, principalmente as atividades esportivas programadas, entre elas futsal; futebol suíço; vôlei de quadra e de areia; bocha, bolão, canastra; rústica e tênis. Ainda estão previstas apresentações musicais, praça de alimentação, espaço de recreação e feira de negócios.

“O EICON também vai realizar uma feira de negócios para proporcionar a troca de ideias entre empresas e profissionais, com o objetivo de alinhar futuras parcerias e negócios. A expectativa é de grande público e isso é muito positivo, porque movimenta hotéis, restaurantes, estabelecimentos comerciais e a cidade como um todo”, concluiu o secretário Ewerton Falk.

Também participaram da reunião o gerente de projetos da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, André Farias, e a relações públicas e organizadora do evento, Fabrise Müller.

 

Texto: Ana Bittencourt (Mtb 14.265)
Fotos: Deise Fachin
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial