Inicial > Desnv. Econômico e Turismo > Notícias > Iniciou nesta segunda-feira a quarta edição...

Secretaria de Município de Desenvolvimento Econômico e Turismo

04/02/2019 04/02/2019 14h43m

Iniciou nesta segunda-feira a quarta edição do Curso de Formação em Eletricista pela Sirtec


O curso contempla 22 jovens e é realizado por meio de parceria entre a Prefeitura e a Sirtec Sistemas Elétricos.

 

Na manhã desta segunda-feira (04) mais uma turma de 22 jovens iniciou suas aulas no Curso de Formação em Eletricista de Rede de Distribuição. A atividade já está em sua quarta edição e é realizado pela Sirtec Sistemas Elétricos em parceria com a Prefeitura de Santa Maria. O curso é totalmente gratuito e, caso fosse, realizado em uma escola privada, poderia custar, em média, R$ 8 mil. 

“O Poder Executivo está muito feliz com a realização de mais um curso de formação, principalmente, pelos bons resultados das edições anteriores. Garantir a empregabilidade dos cidadãos de Santa Maria está dentro de uma de nossas principais diretrizes de governo: a geração de emprego e renda”, ressaltou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Ewerton Falk.

Nas edições anteriores, praticamente todos os estudantes ingressaram na própria Sirtec ou em alguma outra empresa, o que mostra os ótimos resultados gerados para as pessoas e também para o Munícipio.

“Espero que todos aproveitem muito bem esse momento e essa oportunidade. E que no final possamos nos encontrar na empresa como colegas de trabalho”, afirmou a coordenadora do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT), Valéria Costa de Lima, aos alunos.

Nesta quarta edição, o curso de Formação em Eletricista de Rede de Distribuição será realizado pela primeira vez na Escola Estadual Irmão José Otão, no Bairro Nossa Senhora Medianeira. 

“É uma grande satisfação para a nossa escola fazer parte dessa parceria, oferecendo nosso espaço físico. Dessa forma estamos cumprindo nosso papel social junto aos jovens e a comunidade como um todo”, destacou a diretora, Laurenita Maria Bulegon.

 

Texto: Acadêmica de Jornalismo Cristina Haas
Edição: Ana Bittencourt (Mtb 14.265)
Fotos: João Vilnei (Mtb 18.086)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial