Inicial > Desnv. Econômico e Turismo > Notícias > Programa Talentos na Tecnologia capacita 28...

Secretaria de Município de Desenvolvimento Econômico e Turismo

30/01/2019

Programa Talentos na Tecnologia capacita 28 jovens para atuação no mercado de trabalho


(Foto: Daniel Lima/ Grupo Ávato/ Divulgação)

Projeto tem o apoio da Prefeitura e é desenvolvido em diversas etapas com jovens com idade entre 16 e 24 anos

Mais 28 jovens da cidade estão qualificados e capacitados para atuarem no mercado de trabalho. Depois de dois meses participando do Programa Talentos na Tecnologia, promovido pelo Grupo Ávato com o apoio da Prefeitura de Santa Maria, os jovens participaram, na noite de terça-feira (29), da solenidade de encerramento da quarta edição do projeto.

 O Programa Talentos na Tecnologia tem como objetivo identificar, desenvolver e capacitar jovens, com idade entre 16 e 24 anos, para atuação na área da tecnologia. A iniciativa é desenvolvida em diversas etapas, como divulgação, inscrições, qualificação, formação e contratação.

A 4ª edição do projeto teve cerca de 500 inscritos e 140 aprovados para as dinâmicas em grupo. Durante o processo seletivo foram realizadas avaliações online e dinâmicas em grupo, onde foram selecionados 40 jovens para iniciarem os módulos de qualificação. Ao final do segundo módulo, os 28 jovens que concluíram o programa foram qualificados e já contratados pelo Grupo Ávato.

A secretária adjunta de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Ticiana Fontana, representou a Prefeitura na solenidade, realizada no Hotel Dom Rafael Cerrito. De acordo com Ticiana, a geração de emprego e renda e o desenvolvimento econômico da cidade são pilares do Governo do prefeito Jorge Pozzobom e do vice-prefeito Sergio Cechin, por isso, apoiar e incentivar projetos como o Talentos na Tecnologia vai ao encontro destes objetivos.

“Em um ambiente com quase 13 milhões de desempregados, ver esses jovens saindo de um curso de qualificação com uma proposta de emprego nos dá bastante orgulho e a certeza que devemos continuar incentivando iniciativas desse tipo”, ressaltou Ticiana.

 

Texto: Mariana Fontana (Mtb 17.770)*
*Com informação do Grupo Ávto
Fotos: Daniel Lima/ Grupo Ávato/ Divulgação
Superintendência de Comunicação

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial