Secretaria de Município de Desenvolvimento Econômico e Turismo

28/01/2019 28/01/2019 16h23m

Prefeito realiza prestação de contas do Governo durante reunião do Fórum das Entidades Empresariais


Reunião-almoço foi realizada nesta segunda-feira (Foto: Deise Fachin)

Tratativas em Brasília referentes à Rua Sete de Setembro, Projeto Finisa – R$ 28 milhões e investimentos do Município foram alguns dos temas abordados

O prefeito Jorge Pozzobom, acompanhado do vice-prefeito Sergio Cechin e de secretários de Governo, participou, nesta segunda-feira (28), de uma reunião-almoço do Fórum das Entidades Empresariais. Na oportunidade, além de prestar contas das ações de Governo, o chefe do Executivo também respondeu dúvidas e demandas dos empresários locais.

O chefe do Executivo detalhou aos presentes como vem trabalhando para reverter o fechamento da passagem de nível da Rua Sete de Setembro. Na oportunidade, Pozzobom explicou as tratativas que está encaminhando em Brasília, diretamente com vice-presidente, general Hamilton Mourão, com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). A intenção da Prefeitura é, após encerrado o convênio que determinava o fechamento, propor uma passagem de nível alternativa para a via.

Ainda no encontro, o prefeito Pozzobom também explicou aos empresários como está sendo executado o “Projeto Finisa – R$ 28 milhões”, com o qual já foi possível dar início à recuperação das avenidas Walter Jobim e Dores e à Estrada de Três Barras, no Distrito de Arroio Grande, primeiros locais contemplados, obedecendo a critérios técnicos.

Os investimentos que a Prefeitura vem realizando na cidade também estiveram em pauta. Pozzobom destacou que o Município conseguiu, depois de superar diversos entraves burocráticos, reabrir a Unidade de Saúde Floriano Rocha, na Cohab Santa Marta. Ainda, destacou a contratação, em 2018, de 247 professores – 217 de uma só vez – para completar o quadro da Secretaria de Educação, possibilitando que alunos que antes estavam fora da sala de aula, tivessem acesso à Educação.

As demandas que a Prefeitura está tratando junto ao Governo do Estado também foram tratadas. Pozzobom explicou que tratou com o governador Eduardo Leite sobre dois temas prioritários: o Hospital Regional e a concessão e duplicação da RSC-287. Ainda, com a nova secretária de Saúde do Estado, o assunto foi a possibilidade de trazer a Central do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para Santa Maria.

“Foram dois anos de muito trabalho e de muitas dificuldades. Mas temos uma regra no nosso Governo: primeiro a gente faz, depois a gente mostra. Agora, estamos conseguindo colher os frutos do nosso trabalho e é importante vir até aqui e apresentar isso para vocês. Trabalhamos em prol de Santa Maria e seguiremos, firmes, nesse propósito”, enfatizou o prefeito.

Também participaram do encontro, além dos empresários, o secretário chefe da Casa Civil, Guilherme Cortez, e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Ewerton Falk. 
 

Texto: Mariana Fontana (Mtb 17.770)
Fotos: Deise Fachin
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial