Secretaria de Município de Desenvolvimento Econômico e Turismo

18/01/2019 21/01/2019 11h31m

Sirtec Sistemas Elétricos, com apoio da Prefeitura Municipal, iniciará novo curso de eletricista


Curso inicia no próximo mês, na Escola Irmão José Otão (Foto: Divulgação/Prefeitura)

Em três edições já foram formados 63 profissionais, sendo que a maioria foi convidada a trabalhar na empresa

 

Na próxima segunda (21) e terça-feira (22), a Sirtec Sistemas Elétricos, com apoio da Prefeitura de Santa Maria, inicia as entrevistas com cerca de 130 candidatos que se inscreveram para participar do Curso de Formação de Eletricistas de Rede de Distribuição. No final, serão selecionadas 25 pessoas para iniciar o curso, gratuito, no dia 04 de fevereiro. As entrevistas serão realizadas na sede da empresa, na Faixa Nova de Camobi.

Nesta edição, que é a quarta realizada desde o início do Governo Municipal, as aulas ocorrerão na Escola Estadual Irmão José Otão, no Bairro Nossa Senhora Medianeira. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação apoia a iniciativa da empresa, já que o curso tem cunho social, com a formação de mão de obra especializada e, consequentemente, geração de emprego e renda.

Nas três edições já realizadas, foram formados 63 profissionais. Ressalta-se que entre 80% e 90% dos formados acabaram sendo contratados pela empresa.

“Em tempo de crise, oportunizar que jovens recebam uma formação, com possibilidade de contratação, é uma grande iniciativa da empresa. Nós, como Poder Público, apoiamos e damos todo suporte necessário”, destacou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Ewerton Falk.

O curso ocorre até o dia 20 de março. As aulas são ministradas de segunda a sexta-feira, nos turnos manhã e tarde. Destaca-se, ainda, que em uma escola privada, o mesmo curso custa cerca de R$ 8 mil.

 

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Foto: Divulgação/Prefeitura
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial