Secretaria de Município de Desenvolvimento Econômico e Turismo

04/01/2019

Reunião na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação define planejamento para 2019


Equipe da Secretaria apresentou ao prefeito Jorge Pozzobom os objetivos a serem cumpridos no ano e os principais projetos

 

O prefeito Jorge Pozzobom se reuniu, na manhã desta sexta-feira (04), com servidores da Secretaria de Município de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação para discutir o planejamento estratégico e as metas para 2019. A equipe da pasta apresentou os objetivos a serem cumpridos neste ano e os principais projetos que devem ganhar destaques nos próximos meses.

O prefeito Jorge Pozzobom ressaltou a importância do trabalho conjunto das secretarias de Governo para dar andamento nos projetos e ainda mais qualidade nos trabalhos realizados em 2019.

“Faremos esse trabalho com todas as secretarias, destacando o que foi feito nos primeiros dois anos e cobrando a execução dos próximos dois”, destacou o chefe do Executivo.

O secretário e a adjunta de Desenvolvimento Econômico, Ewerton Falk e Ticiana Fontana, respectivamente, e a equipe da secretaria destacaram as realizações promovidos pela Secretaria. Dentre as propostas já executadas e que foram ressaltadas devido à importância e à relevância estão o Poupa Tempo Santa Maria, inaugurado em julho de 2018, e que está desburocratizando processos, com segurança e responsabilidade, e garantindo facilidades aos empreendedores da cidade. O projeto, que impulsiona a economia do Município, seguirá como uma das prioridades da secretaria neste ano.

Outros projetos citados pelo secretário Falk são: melhorias no Calçadão Salvador Isaia e o projeto Re.Viva Bozano, bem como as iniciativas que buscam o pleno desenvolvimento e crescimento do Distrito Industrial de Santa Maria. Ainda, outro projeto que tem sido sucesso – realizado em conjunto com a Secretaria de Desenvolvimento Rural – é o Feirão Regional da Gare. A proposta estimula a produção agrícola do Município e de cidades da Região Central e, ainda, promove a ocupação de um dos principais pontos turísticos da cidade: a Gare da Viação Férrea.

“Os dois primeiros anos foram extremamente positivos, já que conseguimos implementar propostas que são pilares do Governo Municipal. Mas, ainda temos bastante trabalho a fazer e já estamos dando início a eles”, finalizou o secretário de Desenvolvimento Econômico.

Entre outras iniciativas estão: inauguração do novo espaço da Junta Comercial; o Viva o Natal; a parceria entre Prefeitura e Sirtec Sistemas Elétricos que promove geração de emprego e renda; melhorias no Aeroporto Municipal; entre outros projetos.

 

Texto: Elisa Dessbesell de Campos
Edição: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Fotos: João Vilnei
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial