Inicial > Desnv. Econômico e Turismo > Notícias > Ano novo inicia com serviços online...

Secretaria de Município de Desenvolvimento Econômico e Turismo

02/01/2019

Ano novo inicia com serviços online na Junta Comercial, Industrial e Serviços de Santa Maria


 Junta Comercial funciona no térreo do Centro Administrativo Municipal (Foto: Deise Fachin)

Objetivo é garantir agilidade no atendimento e facilitar o trabalho dos empresários e contadores do Município

 

Desde esta quarta-feira (02), a Junta Comercial, Industrial e Serviços do Rio Grande do Sul, assim como os demais escritórios do interior do Estado, passaram a realizar abertura, alteração e baixas de empresas de forma digital. O objetivo é garantir agilidade nos atendimentos, evitando filas e espera, além de reduzir os processos em papel. A Prefeitura de Santa Maria já está pronta para realizar estes serviços pela internet, facilitando o trabalho de empresários e contadores do Município.

“Hoje, muitos dos serviços oferecidos são digitais, e precisamos seguir nos modernizando sempre, garantindo o bom atendimento, a agilidade na prestação do trabalho e o melhor para os profissionais que necessitam da Junta Comercial”, comentou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Ewerton Falk.

Com os serviços sendo feitos de forma digital, empresários e contadores evitam ficar em filas, já que também não haverá necessidade de ir à junta para encaminhar documentos ou livros contábeis. Para encontrar os serviços, basta acessar www.jucisrs.rs.gov.br.

INAGURAÇÃO DA NOVA JUNTA COMERCIAL

No dia 20 de dezembro de 2018, a Prefeitura inaugurou a nova sede da Junta Comercial. O espaço, localizado no térreo do Centro Administrativo Municipal, é mais adequado e inovador, tendo o design pensado para garantir o bem-estar da população e dos servidores que trabalham no local. A Junta Comercial, Industrial e Serviços do Rio Grande do Sul é ligado ao projeto Poupa Tempo Santa Maria e também busca a redução de burocracias e agiliza a abertura de empresas.

 

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Fotos: João Alves (Mtb 17.922)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial