Secretaria de Município de Desenvolvimento Econômico e Turismo

27/12/2018 27/12/2018 19h03m

Santa Maria vai sediar, no próximo ano, Concurso de Bandas Marciais do Cone Sul


Devido ao sucesso do Campeonato Estadual, promovido pela Prefeitura Municipal com apoio dos patrocinadores, a cidade Coração do Rio Grande vai receber, em novembro de 2019, bandas de quatro países

 

Na metade do mês passado, Santa Maria resgatou a memória de milhares de pessoas ao sediar o 27º Campeonato Estadual de Bandas e Fanfarras. O sucesso foi tanto que a cidade vai receber, em novembro de 2019, o 3º Concurso Cone Sul de Bandas e Fanfarrasl. Todas estas conquistas só foram possíveis graças ao empenho e a dedicação da Prefeitura Municipal, bem como do patrocínio dado pelos apoiadores do evento realizado neste ano.

A habilitação de Santa Maria para receber o Cone Sul foi dada no momento em que se encerrou o 27ª Campeonato Estadual, já que este foi, literalmente, um grande espetáculo da música, com a participação de 45 delegações de 18 cidades gaúchas e aproximadamente dois mil músicos. O evento só foi viabilizado porque parceiros importantes apostaram nesta ideia, como: Fundação Eny, Faculdade Integrada de Santa Maria (Fisma), Mercado Público de Santa Maria, Rede Super, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Sindicato dos Lojistas (Sindilojas), Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Santa Maria (Cacism), Rei do Pancho, Hotéis Dom Rafael, Escritório Cristina Piccini.

PREPARATIVOS PARA O CONCURSO

Para sediar o concurso, a Prefeitura já iniciou reuniões com a Federação de Bandas e Fanfarras do Rio Grande do Sul (Febargs). São esperadas em novembro, em Santa Maria, mais de 45 bandas da Argentina, Uruguai, Paraguai e Brasil.

Conforme o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Ewerton Falk, o acolhimento dos santa-marienses foi, também, um dos fatores-chave para a cidade promover o encontro internacional de bandas.

“A Prefeitura promoveu o Campeonato Estadual e, graças aos patrocinadores, foi possível viabilizar a iniciativa. A união desse grande sucesso resultou que, em 2019, receberemos um campeonato internacional”, destacou o secretário.

Além das emocionantes apresentações deste ano, o Campeonato Estadual reviveu memórias e trouxe lembranças aos apaixonados pelas bandas marciais, além de movimentar a economia e os setores gastronômico e hoteleiro da cidade.

 

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Fotos: João Vilnei
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial