Inicial > Desnv. Econômico e Turismo > Notícias > Prefeitura de Santa Maria implanta melhorias...

Secretaria de Município de Desenvolvimento Econômico e Turismo

20/12/2018 20/12/2018 14h10m

Prefeitura de Santa Maria implanta melhorias e inovações na Junta Comercial, Industrial e Serviços


Novo espaço é mais moderno e adequado, garantindo maior agilidade nos processos. Junta foi reinaugurada nesta manhã

 

“Primeiro a gente faz, depois a gente mostra”. Assim o Governo do prefeito Jorge Pozzobom e do vice-prefeito Sergio Cechin tem trabalhado para entregar melhorias à comunidade. A manhã desta quinta-feira (20) não foi diferente. Após meses de reforma e ajustes, a Prefeitura Municipal inaugurou o novo espaço da Junta Comercial, Industrial e Serviços do Rio Grande do Sul – Escritório Regional, ligado ao projeto Poupa Tempo Santa Maria.

Desde o dia 02 de janeiro de 2017, quando assumiu a Administração, o chefe do Executivo determinou a diminuição das burocracias, incentivando, dessa forma, a abertura de empresas e, consequentemente, mais empregos e rendas à população. Assim foi inaugurado o Poupa Tempo e, nesta quinta, a nova Junta Comercial, que está localizada no térreo do Centro Administrativo Municipal em um espaço mais amplo, moderno e harmonioso.

O prefeito Pozzobom e o vice Cechin participaram do descerramento da fita de inauguração. Os três citaram a importância do local para empreendedores, empresários, contadores e outros profissionais.

“Estamos enfrentando as dificuldades com coragem e determinação. Com este espaço, vamos garantir ainda mais agilidade nos processos, evitando a burocracia”, disse o prefeito Jorge Pozzobom.

“Os profissionais da nossa cidade esperam do Poder Público mais agilidade. Este espaço é a consolidação das melhorias que estamos entregando à comunidade”, complementou o vice-prefeito Sergio Cechin.

O presidente da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços, Rodrigo Décimo, o gestor de Políticas Públicas do Sebrae, Claudiomiro Reis, e o representante do Espaço Contábil, Luiz Carlos de Oliveira, aprovaram o que encontraram. Todos ressaltaram a importância da Junta Comercial para o crescimento e o desenvolvimento da cidade.

ESPAÇO ADEQUADO E INOVADOR

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Ewerton Falk, e a superintendente da Junta Comercial, Fabiana Neves de Vargas, destacaram as facilidades que o espaço trará, dentre elas: a “Consulta de Viabilidade” do empreendimento passa a atender na Junta; e, para 2019, os processos serão totalmente digitais, evitando papéis, deslocamentos e dando agilidade nas consultas.

“A Junta Comercial, os servidores e os cidadãos mereciam um espaço mais adequado e inovador, e é isso que estamos entregando hoje”, ressaltou o secretário Falk.

O primeiro a utilizar o novo espaço foi Luiz Carlos Fontana, que foi solicitar alterações à junta. Ele aprovou a nova estrutura:

“As pessoas merecem ser bem atendidas, com qualidade e agilidade. É ótimo quando há preocupação do Poder Público em melhorar estes serviços”, disse Fontana.

AMBIENTE MODERNO E RESSIGNIFICADO

A concepção e o design do local foram pensados para garantir o bem-estar da população, com iluminação adequada para manter os níveis hormonais dos servidores e cidadãos estáveis. No ambiente também foi colocado painéis-paisagens, com imagens da cidade, sendo que as cores nas paredes garantem maior tranquilidade.

Também participaram da solenidade, a secretária de Estruturação e Regulação Urbana, Ângela Pisani; a controladora Geral do Município, Carolina Lisowki; a secretária de Desenvolvimento Social, Lorena dos Santos; e o secretário de Desenvolvimento Rural, Rodrigo Menna Barreto; a secretária adjunta de Desenvolvimento Econômico, Ticiana Fontana; e o secretário adjunto de Estruturação, José Antônio de Azevedo Gomes.

 

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Fotos: Deise Fachin
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial