Inicial > Desnv. Econômico e Turismo > Notícias > Prefeito Pozzobom homologa processo licitatório e...

Secretaria de Município de Desenvolvimento Econômico e Turismo

14/11/2018

Prefeito Pozzobom homologa processo licitatório e nova empresa se instalará no Distrito Industrial


Três lotes serão doados à empresa, que dará contrapartidas ao Município (Foto: Arquivo/Prefeitura)

Indústria de Fertilizantes terá investimentos de R$ 2 milhões, além da geração de empregos

 

Com o objetivo de gerar emprego e renda à população e dar continuidade ao crescimento e ao pleno desenvolvimento do Distrito Industrial, o prefeito Jorge Pozzobom homologou o processo licitatório de doação onerosa de três lotes no local em favor da empresa Vale Fértil Indústria de Fertilizantes. Conforme a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, o investimento ficará em tornode R$ 2 milhões e, somente no primeiro ano de atividades, serão gerados empregos diretos.

Após cumprir o processo burocrático e obrigatório na Prefeitura, passando desde a solicitação de lotes, análise pelo comitê, apreciação, a empresa saiu vencedora do processo licitatório. Dessa forma, o chefe do Executivo homologou o certame na segunda-feira (12).

Em contrapartida à doação, além de investimentos e empregos, a Indústria retorna com melhorias na infraestrutura do Distrito Industrial e com tributos, bem como ampliação do eixo secundário 1, entre outras ações.

“A instalação da empresa faz parte da nossa política de atração de investimentos para o Município, fortalecendo o Distrito Industrial por meio de contrapartidas, além de geração de emprego e renda”, destacou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação.

O próximo passo, agora, é assinar o Termo de Compromisso entre a Prefeitura de Santa Maria e a Vale Fértil Indústria de Fertilizantes.

 

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Fotos: Arquivo/Prefeitura
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial