Secretaria de Município de Desenvolvimento Econômico e Turismo

13/11/2018 13/11/2018 17h08m

Prefeitura e Sirtec Sistemas Elétricos diplomam 17 novos eletricistas de Rede de Distribuição


Fotos: João Alves/Prefeitura

Jovens concluíram o curso de Eletricista de Rede de Distribuição e podem ser chamados a trabalhar na empresa

A terceira turma de eletricistas de Rede de Distribuição concluiu o curso na manhã desta terça-feira (13), quando uma solenidade promovida pela Sirtec Sistemas Elétricos – promotora da formação – e Prefeitura Municipal, apoiadora da iniciativa, foi realizada no Santa Maria Tecnoparque. No total, 17 homens concluíram o curso. O ato contou com a presença de representantes do Poder Executivo e de profissionais ligados à empresa.

Conforme a Sirtec, todos têm chances de serem convidados a trabalhar no local. De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Ewerton Falk, a iniciativa da Sirtec, em formar, gratuitamente, estes jovens, proporciona mão de obra especializada, atendendo às exigências do mercado, com segurança, qualidade, produtividade e geração de empenho.

“Ao proporcionar a formação, a Sirtec não garante apenas novos empregos, mas oportunidade de que vocês tenham uma profissão. Isso é inovação”, disse o secretário.

O coordenador da Unidade em Santa Maria, Jeferson Donaduzzi, também participou da solenidade, entregando os diplomas aos participantes. Na ocasião, ele destacou a importância desta profissão.

“Estamos formando profissionais capacitados. Investimos em qualificação e oportunidades de trabalho”, destacou Donaduzzi.

O curso, que durou cerca de 45 dias, foi totalmente gratuito. Em uma escola privada, ele chega a custar R$ 8 mil.

 

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Fotos: João Alves (Mtb 17.922)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial