Inicial > Desnv. Econômico e Turismo > Notícias > Sirtec Sistemas Elétricos e Prefeitura de...

Secretaria de Município de Desenvolvimento Econômico e Turismo

12/09/2018

Sirtec Sistemas Elétricos e Prefeitura de Santa Maria abrem 25 vagas para Formação em Eletricista


Em duas edições – uma no ano passado e outra neste ano –, curso já formou 46 profissionais (Foto: João Alves)

Na última edição do curso – encerrado mês passado –, 16 jovens foram formados, sendo que 13 deles foram contratados pela empresa

 

Para garantir mão de obra qualificada, oportunizar uma formação profissionalizante e, ainda, possibilidade de emprego e renda, a Sirtec Sistemas Elétricos, com apoio da Prefeitura de Santa Maria e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), está oferecendo, pela segunda vez neste ano, o Curso de Formação em Eletricista de Rede de Distribuição. Serão oferecidas 25 vagas para homens e mulheres que queiram trabalhar na área. Interessados podem enviar currículos até o dia 16 de setembro para a empresa (curriculo@sirtec.com.br).

No ano passado, a primeira turma formou 30 profissionais. Neste ano, 16 novos eletricistas concluíram o curso – sendo que 13 foram contratados. No total, desde o ano passado, o curso já formou 46 profissionais. A Prefeitura é parceira e incentivadora da formação e irá disponibilizar o Santa Maria Tecnoparque para as aulas teóricas e práticas.

Conforme o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Ewerton Falk, a Prefeitura apoia iniciativas que promovam formação profissional e, consequentemente, emprego e renda.

“Esperamos que as pessoas que estejam em busca de uma formação possam enviar seus currículos, pois esta é uma chance real de se colocar no mercado de trabalho”, destacou o secretário Falk.

O curso é oferecido de forma gratuita. Ressalta-se que, para participar, é preciso ter 18 anos; certificado de quitação com o serviço militar (para homens); Ensino Fundamental completo; comprovante de escolaridade; e certidões de antecedentes policiais.

Conforme a Sirtec Sistemas Elétricos, a relação dos selecionados para cada etapa – análise de currículos, entrevistas e demais avaliações – será divulgada no site da empresa. O curso – que em uma escola particular pode custar até R$ 8 mil – tem duração de 45 dias e tem previsão de início para o final do mês.

O QUÊ: Curso de Formação em Eletricista de Rede de Distribuição
CURRÍCULOS: podem ser enviados para curriculo@sirtec.com.br até o dia 16 de setembro
MAIS INFORMAÇÕES: www.sirtec.com.br

 

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Fotos: João Alves (Mtb 17.922)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial