Secretaria de Município de Desenvolvimento Econômico e Turismo

29/08/2018

Com apoio da Prefeitura de Santa Maria, Sirtec Sistemas Elétricos forma 16 novos eletricistas


Conclusão do curso ocorreu na tarde desta quarta-feira, no Tecnoparque (Foto: Deise Fachin)

Após a avaliação de desempenho final, conforme a direção, há chance de todos serem convidados a trabalhar na empresa

 

Pelo segundo ano consecutivo, a Sirtec Sistemas Elétricos, com apoio da Prefeitura de Santa Maria, formou eletricistas para o ingresso imediato no mercado de trabalho. Neste ano, 16 jovens se formaram – ano passado foram 27. A solenidade de encerramento do curso ocorreu, na tarde desta quarta-feira (29), no Santa Maria Tecnoparque e contou com a presença de representantes do Poder Executivo e de profissionais ligados à empresa.

Após a avaliação de desempenho final, segundo a empresa, todos os formados têm chance de serem convidados a trabalhar na unidade. O objetivo do curso foi justamente este: formar mão de obra especializada, atendendo às exigências do mercado, com segurança, qualidade, produtividade e, claro, geração de emprego. A Prefeitura de Santa Maria entende a importância da iniciativa da empresa, pois, a cada formação, são gerados novos postos de trabalho e renda aos participantes, bem como oportunidade de uma nova profissão aos jovens

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Ewerton Falk, participou da solenidade, parabenizou os eletricistas e agradeceu a parceria com a Sirtec, ressaltando que iniciativas como a da empresa contribuem para o pleno desenvolvimento do Município.

“O Governo do prefeito Jorge Pozzobom e do vice-prefeito Sergio Cechin é construído com parceiros como a Sirtec, que proporcionam cursos aos nossos jovens e geram emprego e renda”, destacou o secretário.  

O gerente de Gente e Gestão da empresa, Gustavo Costa; o coordenador da Unidade em Santa Maria, Manoel Camargo; bem como a diretora do Tecnoparque, Nilza Zampieri, participaram da solenidade, entregando os diplomas aos participantes. Todos destacaram a importância desta profissão para o progresso das cidades.

O curso, que durou cerca de 45 dias, foi totalmente gratuito. Em uma escola privada, ele chega a custar R$ 8 mil.

 

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Fotos: Deise Fachin
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial