Secretaria de Município de Desenvolvimento Econômico e Turismo

24/08/2018

Prefeitura e Federação das Bandas Marciais do Estado se reúnem para tratar da organização do evento


Prefeito Jorge Pozzobom e secretários de Governo participaram da reunião (Foto: Deise Fachin)

Santa Maria será a sede do 27º Campeonato Estadual de Bandas e Fanfarras

 

Nos dias 17 e 18 de novembro, a Avenida Rio Branco – uma das vias mais tradicionais de Santa Maria – vai ver passar pelas suas quadras históricas o 27º Campeonato Estadual de Bandas e Fanfarras. É a primeira vez que o Município recebe o evento, apesar de ser referência no assunto devido à conhecida e respeitada Banda Marcial Manoel Ribas, a Banda do Maneco – existente há 62 anos na cidade.

Nesta sexta-feira (24), para dar andamento ao evento e organizar questões técnicas, o prefeito Jorge Pozzobom recebeu o presidente da Federação das Bandas Marciais do Rio Grande do Sul, Célio Fontoura. O chefe do Executivo destacou a importância de Santa Maria sediar o campeonato, já que o evento promete reunir 35 delegações de 18 cidades gaúchas, o que representa o envolvimento de cerca de 2,5 mil pessoas.

“Incentivamos este campeonato, pois entendemos que Santa Maria é uma das cidades referência no Estado nesse quesito. Então, estamos felizes e empenhados em receber a festividade”, destacou o prefeito Jorge Pozzobom.

“Nosso objetivo é realizar um grande evento e fazer a população lembrar, por meio das bandas, os momentos históricos, já que muitos santa-marienses fizeram parte das bandas da cidade”, complementou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Ewerton Falk.

Também participaram da reunião de trabalho, a secretária adjunta de Desenvolvimento Econômico, Ticiana Fontana; a secretária de Educação, Lúcia Madruga; a superintendente pedagógica da Secretaria de Educação, Gisele Bauer; e o gerente de projetos da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, André Farias.

 

Texto: Mauricio Araujo (Mtb 17.781)
Fotos: Deise Fachin/Prefeitura
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial