Inicial > Desnv. Econômico e Turismo > Notícias > Prefeitura recebe a visita de estudantes...

Secretaria de Município de Desenvolvimento Econômico e Turismo

20/02/2018

Prefeitura recebe a visita de estudantes da UFSM vencedores do prêmio Empreenda Santander


Fernando Ferreira e Jader Stefanello foram recebidos na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação (Foto: Deise Fachin)

Ideia do Executivo é que estudantes possam ir as escolas da cidade palestrar e disseminar o espírito empreendedor nos alunos da Rede Municipal

 

Os estudantes do curso de Engenharia de Controle e Automação da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) Fernando Ferreira, 23 anos, e Jader Stefanello, 22, conquistaram, em novembro de 2017, o prêmio Empreenda Santander 2k17, na categoria Universitário Empreendedor. Os jovens levaram o nome do Município em nível nacional e, nesta terça-feira (20), eles estiveram na Prefeitura de Santa Maria para mostrar o projeto vencedor – que objetiva a inteligência energética a partir do controle do consumo de energia – e, também, colocaram-se à disposição para visitar as escolas do Município e para contar suas experiências.

O objetivo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação é trazer os jovens e suas experiências para as salas de aulas. A ideia, que também vai ao encontro do que propõe a Secretaria de Educação, é explorar ideias empreendedoras nas instituições de ensino.

“A intenção é levar às escolas ideias empreendedoras, como a do Fernando e do Jader. São ideias que despertam interesses dos alunos”, ressaltou o assessor de Governo, Marco Jacobsen.

Para saírem vencedores no Empreenda Santander, destacaram os jovens, foi preciso concorrer com outras duas mil propostas de todo o país. O prêmio recebido foi de R$ 100 mil, além de uma viagem para cursos de imersão nas áreas de empreendedorismo e gestão, na Babson College, nos Estados Unidos.

 

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Fotos: Deise Fachin
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial