Inicial > Desnv. Econômico e Turismo > Notícias > Prefeitura recebe reconhecimento pelas políticas públicas...

Secretaria de Município de Desenvolvimento Econômico e Turismo

29/11/2017 29/11/2017 17h38m

Prefeitura recebe reconhecimento pelas políticas públicas de desenvolvimento implantadas


Prefeito Jorge Pozzobom e secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Ewerton Falk, receberam a homenagem no Itaimbé Palace Hotel (Fotos: Deise Fachin)

Homenagem foi feita durante o 2º Seminário Estadual Brasil Mais Simples

 

“Queremos um Brasil mais simples, mais barato, eficiente e com resultados concretos”. Com essas palavras o prefeito Jorge Pozzobom encerrou sua participação no 2º Seminário Estadual Brasil Mais Simples, promovido pelo Sebrae/RS com apoio da Prefeitura de Santa Maria. O chefe do Executivo também recebeu do órgão, troféu de reconhecimento pelas Políticas Públicas de Desenvolvimento Implantadas na cidade.

Nos últimos dois dias, Santa Maria sediou um dos eventos mais importantes quando se fala em desburocratização para facilitar a abertura de empresas nas cidades. Representantes de vários municípios gaúchos vieram ao Coração do Rio Grande debater, ouvir palestras e participar de oficinas que indicaram formas eficientes para que as pessoas possam empreender. Membros dos poderes públicos também estiveram presentes e trocaram ideias para incentivar o empreendedorismo nos seus municípios.

O 2º Seminário Estadual Brasil Mais Simples é parte do projeto da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e Legalização de Empresas e Negócios (RedeSimples) no Rio Grande do Sul e tem a intenção de simplificar procedimento de registro e licenciamento de empresas, reduzindo os prazos de abertura.

Conforme o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Ewerton Falk, o seminário foi um sucesso. Segundo ele, a Administração Municipal se empenhou para realizar o evento na cidade, pois entende a importância e a relevância dos conhecimentos que foram repassados nas palestras e oficinas.

“Foi um seminário de alto nível que trouxemos à cidade e, sem dúvida, despertou a reflexão em todos os participantes”, acrescentou o secretário.

Ainda de acordo com Falk, trazer o seminário a Santa Maria atendeu a outra diretriz de Governo, que é atrair o turismo de eventos ao Município. Segundo o titular de Desenvolvimento Econômico, mais de 500 pessoas – somente para o seminário – estiveram na cidade, movimentando a economia.

 

Texto: Mauricio Araujo (Mtb 17.781)
Fotos: Deise Fachin
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial