Inicial > Desnv. Econômico e Turismo > Notícias > Prefeitura e Associação Distrito Vivo ampliam...

Secretaria de Município de Desenvolvimento Econômico e Turismo

11/10/2017

Prefeitura e Associação Distrito Vivo ampliam o diálogo sobre demandas do Distrito Industrial


Prefeito Jorge Pozzobom e secretário Ewerton Falk foram recebidos por associados do Distrito Industrial (Foto: Deise Fachin)

Encontro com empresários ocorreu na noite desta terça-feira, no Santa Maria Tecnoparque

 

O prefeito Jorge Pozzobom e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Ewerton Falk, participaram de uma reunião com representantes da Associação Distrito Vivo (ADV), na noite desta terça-feira (10). Durante o encontro, realizado no auditório do Tecnoparque, o chefe do Executivo pôde estreitar relações com o grupo e aprofundar o diálogo sobre as demandas do Distrito Industrial (DI).

O presidente da associação, Odilo Marion, apresentou a necessidade de melhorias na infraestrutura básica do local, como por exemplo, iluminação e instalação de paradas de ônibus.

O chefe do Executivo destacou que a Administração Municipal apoia o desenvolvimento local e esse é um dos compromissos da atual gestão.

“Não vamos fechar as portas para quem vem de fora, mas vamos cuidar e incentivar quem é daqui, quem faz a economia local prosperar”, explicou o prefeito.

Para o secretário Ewerton Falk, o planejamento é fundamental para soluções e melhorias a longo prazo e a Prefeitura está trabalhando para que o Distrito Industrial seja contemplado.

“O Município tem feito muitas ações silenciosas, pois atacam diretamente a base dos problemas, porque entendemos que devemos construir soluções estruturais, em longo prazo, e não conjunturais, para curto prazo”, afirmou Falk.

O chefe do Executivo ainda salientou que a ocupação dos espaços no Distrito Industrial deve ser organizada e setorizada. Ainda, que a Prefeitura pretender formalizar um plano de ações para o Distrito Industrial em 2018.

 

Texto: Ana Bittencourt (Mtb 14.265)
Fotos: Deise Fachin
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial