Inicial > Desnv. Econômico e Turismo > Notícias > Em parceria público-privada, novas lixeiras são...

Secretaria de Município de Desenvolvimento Econômico e Turismo

07/10/2017 09/10/2017 14h40m

Em parceria público-privada, novas lixeiras são instaladas no Calçadão Salvador Isaia


As lixeiras tem capacidade para receber 150 litros de resíduos cada uma (Foto: Deise Fachin)

Em um primeiro momento, seis recipientes foram colocados ao longo da primeira quadra da Bozano

 

Com o propósito de revitalizar o Calçadão Salvador Isaia - principal área comercial da cidade -  a Prefeitura de Santa Maria, em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Sibrama e ZumpNet, instalou lixeiras novas na Rua Dr. Bozano. A entrega dos recipientes à comunidade, realizada na manhã deste sábado (07), contou com a presença do prefeito Jorge Pozzobom, do secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Ewerton Falk, de dirigentes do CDL e da empresa provedora de internet.

Neste primeiro momento, os recipientes foram instalados ao longo da primeira quadra da Dr. Bozano. As lixeiras são de metal, com capacidade de 150 litros cada uma, contam com sacos de lixo para evitar o derramamento de resíduos líquidos e estão identificadas com as logomarcas do CDL, ZumpNet e Sibrama.

A ação deste sábado se soma à primeira etapa de revitalização do Calçadão, realizada no final de setembro, quando a Prefeitura e a empresa ZumpNet inauguram uma rede Wi-fi gratuita no local. Para o chefe do Executivo, ações semelhantes de parceria são bem-vindas.

“Esse é nosso modelo de governar, através de parcerias com empresas e entidades dispostas a colaborar com o Município pelo crescimento e infraestrutura da nossa cidade. Eu estou muito feliz porque diversos segmentos têm nos procurado para ajudar, tanto na adoção de praças quanto no cuidado aos espaços públicos”, afirmou o prefeito.

O secretário Ewerton Falk destaca que a intenção da Prefeitura é ampliar e fortalecer as relações. O titular de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação comentou que o Calçadão está sendo cuidado como um grande condomínio a céu aberto por meio da parceria público-privada entre CDL e Prefeitura.

“Nós precisamos contar com essas ações em conjunto, principalmente em um momento de escassez de recursos. Com apoio de empresas privadas estamos conseguindo promover ações que denotam zelo e cuidado com Santa Maria. Em breve esperamos anunciar novidades neste sentido”, explicou Falk.

A presidente do CDL, Marli Rigo, destacou que a intenção da entidade é expandir a instalação de lixeiras até a Praça Saldanha Marinho.

“Estamos investindo energia no embelezamento e na manutenção da área central, principalmente o Calçadão e a Praça Saldanha Marinho. Queremos fazer com que a primeira quadra da Bozano volte a ser o cartão postal de Santa Maria.

A manutenção das lixeiras será feita pela CDL e ZumpNet. O recolhimento dos resíduos será realizado normalmente pela empresa Conesul Soluções Ambientais. Os sacos de lixo serão oferecidos pela Câmara de Dirigentes Lojistas.

 

Texto: Ana Bittencourt (Mtb 14.265)Fo
tos: Deise Fachin

Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial