Secretaria de Município de Desenvolvimento Econômico e Turismo

03/10/2017 03/10/2017 10h30m

Ingressos gratuitos para a Expoaer 2017, que ocorrerá neste domingo, já estão disponíveis


 Exposições e apresentações ocorrerão a partir das 10h (Divulgação/Ala4)

As senhas são individuais e para acessar à Ala 4 é necessário, obrigatoriamente, apresentar o ingresso nominal e documento de identificação

 

Após não acontecer nos últimos dois anos, a Expoaer está de volta em 2017. No próximo domingo (08), a Ala 4 (Base Aérea de Santa Maria) estará esperando a população da Região Central para as diversas exposições e apresentações que ocorrerão no local. No entanto, ressalta-se: para acessar à área da Guarnição de Aeronáutica de Santa Maria é preciso ingresso antecipado, disponível – enquanto houver – neste link. As senhas para entrar são gratuitas.

A Expoaer, que contará com a apresentação da Esquadrilha da Fumaça, é apoiada pela Prefeitura de Santa Maria. Na ocasião, haverá exposição de aeronaves e de equipamentos militares e o adestramento operacional do efetivo. Ainda, apresentações de aeromodelismo, demonstração de cães de guerra, Praça de Alimentação, com Food Trucks, entre outras atrações. O Ônibus da Leitura e a Unidade Móvel de Saúde, das secretarias Municipal de Educação e Saúde, respectivamente, também estarão na Ala 4.

INGRESSOS

Após se cadastrar no link, informando nome completo, e-mail e CPF, a pessoa só precisa apresentar, no domingo, o ingresso individual impresso ou digital (celular) e um documento de identificação. Não haverá ingressos na hora.

ENTRADA

A entrada na área da Guarnição de Aeronáutica será, exclusivamente, pela Rua Augusto Severo (acesso ao Aeroporto de Santa Maria).

DOAÇÃO

A Expoaer também tem cunho social, por isso, os visitantes poderão contribuir com um quilo de alimento não perecível, que dará direito a um cupom para participar de sorteio de brindes.

ESQUADRILHA DA FUMAÇA

Com 65 anos de história, a principal atração é a Esquadrilha da Fumaça. A apresentação do Esquadrão de Demonstração está prevista para ocorrer entre 16h e 18h. A última vez que ela se apresentou, em Santa Maria, foi em 2012.

PROGRAMAÇÕES PRINCIPAIS
10h – Abertura
10h20min às 11h – Apresentação do Canil Vento Divino (Cães de Guerra)
11h às 11h30min – Apresentação de Aeromodelismo
13h30min às 14h10min – Apresentação do Canil Vento Divino (Cães de Guerra)
14h45min às 15h15min – Apresentação de Aeromodelismo
16h às 18h – Apresentação da Esquadrilha da Fumaça
18h – Encerramento

EXPOAER 2017
Data: 08 de outubro (domingo)
Horário: das 10h às 18h
Entrada*: gratuita, mediante apresentação de ingresso impresso ou digital e um documento de identificação
Endereço: entrada exclusiva pela Rua Augusto Severo (acesso ao Aeroporto de Santa Maria)
*Orientações:
Adultos maiores de 18 anos: apresentar ingresso, RG ou CPF
Adolescentes com 14 anos completos até 18 anos: apresentar ingresso, RG ou CPF
Até 14 anos incompletos: apresentar RG ou CPG (Caso não possua, poderá utilizar os documentos dos pais); deverão estar acompanhados dos pais ou responsáveis

 

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Foto: Divulgação/Ala4
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial