Secretaria de Município de Desenvolvimento Econômico e Turismo

11/08/2017

Prefeitura Municipal e Sirtec Sistemas Elétricos formam 27 eletricistas de Rede de Distribuição


Solenidade de encerramento do curso ocorreu na tarde desta sexta-feira (Foto: João Alves)

Empresa já convidou 14 concluintes do curso para trabalhar na unidade de Santa Maria

 

Os 27 selecionados no curso gratuito de Formação em Eletricista de Rede de Distribuição, promovido pela Sirtec Sistemas Elétricos, com apoio da Prefeitura, concluíram o curso nesta sexta-feira (11). A solenidade de encerramento ocorreu na sede da empresa, em Santa Maria. Os novos eletricistas já estão aptos e qualificados para o mercado de trabalho. Na oportunidade, 14 deles já foram convidados a trabalhar imediatamente na empresa e há possibilidade de novas contratações.

A formação objetivou formar mão de obra especializada, atender as exigências do mercado, com segurança no trabalho, qualidade de produtividade e prestação de serviços. O secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Ewerton Falk, participou do ato, ressaltando a importância do curso para a formação dos participantes e também gerando emprego direto e mão de obra qualificada. A Prefeitura, conforme o titular da pasta, é parceira nestas iniciativas que buscam promover a qualificação de profissionais em diferentes áreas e empregabilidade.

“Esse é nosso projeto de Governo: apoiar iniciativas que capacitem profissionais e já possibilitem contratações, como ocorreu neste curso”, disse o secretário Falk.

O coordenador da unidade em Santa Maria, Carlos Peralta, ressaltou a necessidade de mãos de obra especializada neste mercado, lembrando da grande oportunidade que os jovens terão após a conclusão do curso.

“Vai haver contratação imediata, porque há necessidade e também porque há excelentes profissionais aqui. Por isso, quero ter vocês na minha equipe”, ressaltou Peralta aos alunos concluintes.

A oportunidade de realizar um curso de formação gratuito – que em uma escola privada pode custar R$ 8 mil – foi bem aproveitada pelos participantes. Conforme Emerson Jorge Schmitt, 29 anos, o curso abriu uma importante porta para o futuro.

“É uma grande oportunidade e queremos aproveitar ela da melhor forma possível”, finalizou o jovem.

Também participou da solenidade de encerramento, o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios de Santa Maria, Eduardo Stangherlin. A entidade também foi uma apoiadora do curso de formação.

 

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Fotos: João Alves (Mtb 17.922)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial