Secretaria de Município de Desenvolvimento Econômico e Turismo

10/08/2017

Prefeitura e Sirtec Sistemas Elétricos formam 27 eletricistas de Rede em curso gratuito


Ao longo dos 30 dias, alunos tiveram aulas práticas e teóricas (Foto: Divulgação/Prefeitura)

Solenidade de encerramento do curso ocorre nesta sexta-feira, na sede da empresa

 

Após 30 dias de aulas teóricas e práticas, 27 alunos que participam do curso gratuito de Formação em Eletricista de Rede de Distribuição irão se formar nesta sexta-feira (11). O curso, promovido pela empresa Sirtec Sistemas Elétricos, com apoio da Prefeitura, contou com diferentes fases de avaliações e, ao fim dele, todos os participantes estão aptos e qualificados para o mercado de trabalho.

No dia 13 de junho, 30 candidatos foram selecionados no curso. O objetivo da empresa é formar mão de obra especializada para atuar no mercado, já que os profissionais nesta área são escassos. A intenção da Sirtec e do Município é atender as exigências do mercado, com segurança no trabalho, qualidade de produtividade e prestação de serviços.

A Prefeitura Municipal é parceira desta ação, pois busca promover a formação dos alunos, dar oportunidade de realizar um curso – que em uma escola privada pode custar R$ 8 mil –, e contribuir com a empregabilidade no Município. O Executivo ainda disponibilizou espaço para as aulas na Escola Municipal de Aprendizagem Industrial (EMAI), além da estrutura necessária para a conclusão do curso.

“A Prefeitura tem apoiado as iniciativas das empresas que geram empregabilidade, dando infraestrutura para que elas formem mão de obra especializada em diferentes áreas. É nosso papel participar e incentivar cada vez mais estes cursos de formação”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Ewerton Falk.

Conforme a auxiliar administrativa da Sirtec, Kelen Teixeira Lopes, que acompanhou a formação, o resultado é surpreendente. Primeiro porque o número de desistência foi baixo – apenas três alunos selecionados não concluíram o curso. Segundo porque as notas dos participantes superaram a expectativa – o mínimo em cada treinamento é 7 –, e, por fim, todos saíram aptos para trabalhar como eletricista de Rede de Distribuição.

“Os resultados estão muito bons e todos estão felizes, tanto instrutores quanto alunos estão bastante surpreendidos com a dedicação da turma”, argumentou Kelen.

 

SOLENIDADE DE ENCERRAMENTO DO CURSO
Quando: 11 de agosto
Onde: Unidade da Sirtec em Santa Maria – RSC-287, km 300, Faixa Nova de Camobi (Diagonal ao Atacadão)
Horário: 13h30min

 

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Fotos: Divulgação/Prefeitura
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial