Inicial > Desnv. Econômico e Turismo > Notícias > Projeto de ampliação do Aeroporto Municipal...

Secretaria de Município de Desenvolvimento Econômico e Turismo

28/07/2017 28/07/2017 17h01m

Projeto de ampliação do Aeroporto Municipal será levado a Brasília na próxima semana


Grupo de trabalho vai a Brasília apresentar o projeto de reestruturação (Foto: João Vilnei)

Documento prevê ainda a qualificação e reestruturação do terminal de passageiros

O prefeito de Santa Maria, Jorge Pozzobom, formou uma força-tarefa para dar andamento ao projeto de reestruturação e ampliação do Aeroporto Municipal. Durante reunião na manhã desta sexta-feira (28), o grupo de trabalho discutiu os últimos detalhes do que será apresentado ao Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil, em Brasília.

“Estamos muito otimistas com esse projeto. A expectativa é voltarmos de Brasília com o sinal verde para o investimento que vai qualificar, ampliar e reestruturar o terminal de passageiros do Aeroporto, o que vai gerar desenvolvimento econômico para o Município”, afirmou o prefeito.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Ewerton Falk, o projeto técnico atende as necessidades de ampliação e qualificação. O documento será entregue e explicado em detalhes junto à Secretaria Nacional de Aviação Civil (SAC), em Brasília, na próxima quinta-feira (03).

Participaram da reunião o chefe da Casa Civil, Guilherme Cortez, a secretária adjunta de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Ticiana Fontana, o coordenador do Gabinete de Governança, Carlos Pippi Brisola, o presidente da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Santa Maria (Cacism), Rodrigo Décimo e o major aviador da Base Aérea de Santa Maria (BASM), Diogo Barcellos da Silveira.

 

REESTRUTURAÇÃO DO AEROPORTO MUNICIPAL
O projeto de ampliação e reestruturação do terminal de passageiros está em fase de conclusão e prevê o atendimento a aeronaves com até 150 passageiros. Conforme a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, a taxa de ocupação dos voos entre Santa Maria e Porto Alegre está em 80% - atualmente a Azul Linhas Aéreas mantém uma rota diária. Somente no último ano, a rota foi utilizada por cerca de 36 mil pessoas.

 

Texto: Ana Bittencourt (Mtb 14.265)
*Colaboração: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Fotos: João Vilnei (Mtb 18.086)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial