Inicial > Desnv. Econômico e Turismo > Notícias > Minuta do decreto Poupa Tempo Santa...

Secretaria de Município de Desenvolvimento Econômico e Turismo

13/06/2017

Minuta do decreto Poupa Tempo Santa Maria é entregue ao prefeito Municipal Jorge Pozzobom


Projeto Poupa Tempo Santa Maria é considerado um dos pilares para o desenvolvimento econômico da cidade (Foto: Deise Fachin)

Chefe do Executivo encaminhará a minuta à Procuradoria Jurídica do Município

 

A Prefeitura Municipal deu mais um passo importante na tramitação de um projeto de Governo que vai, nas palavras do prefeito Jorge Pozzobom, mudar para sempre a cara de Santa Maria e colocar esta Administração na história do Município. Na tarde desta terça-feira (13), o vice-prefeito Sérgio Cechin entregou ao chefe do Executivo a minuta do decreto do Poupa Tempo Santa Maria – o projeto que vai desburocratizar e dar agilidade na emissão de alvarás na cidade.

A partir de agora, o prefeito encaminhará a minuta à Procuradoria Jurídica do Município, que irá verificar minunciosamente as questões jurídicas envolvidas para a concepção do projeto.

“Estamos aqui para dar agilidade ao que realmente interessa ao Município. O Poupa Tempo vai transformar Santa Maria, com responsabilidade e segurança. Este foi um compromisso assumido por nós, e estamos honrando”, destacou Jorge Pozzobom.

A minuta do decreto foi elaborada a partir do trabalho técnico envolvendo servidores da Vigilância em Saúde da Secretaria de Saúde; da Superintendência de Alvarás e do setor administrativo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação; e Sebrae-RS. Tanto o prefeito quanto o vice agradeceram o empenho, a dedicação e a união dos servidores do Município para entregar a minuta do decreto. Para eles, o esforço da equipe do Poupa Tempo foi fundamental para que, hoje, se pudesse dar este encaminhamento ao projeto.

“É um trabalho grande, extenso e muito bem elaborado. Só temos a agradecer aos servidores pela dedicação neste projeto”, disse Cechin, que coordena a equipe do Poupa Tempo.

O técnico da Gerência Regional Noroeste e Centro do Sebrae-RS, Claudiomiro Reis, reafirmou que, com o Poupa Tempo, Santa Maria será referência de sucesso ao Estado na emissão responsável, segura, ágil e com menos burocracia de alvará.

Alexandre Streb e Beloyannes de Pietro Junior, da Vigilância em Saúde; Charlene Boeira, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação; e a superintendente de Alvarás, Fabiana Copette, também participaram da entrega e, todos, salientaram o orgulho de fazer parte de um trabalho que irá ser um marco para atual gestão e para os empreendedores santa-marienses.

Também participaram da reunião, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Ewerton Falk, o coordenador executivo do Gabinete de Governança, Carlos Brasil Pippi Brisola, e o controlador Geral, Alexandre Lima.

 

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Fotos: João Alves (Mtb 17.922)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial